Há 16 anos, morria ex-prefeito de Santarém

Num dia como hoje (21), há exatos 16 anos, morria em Brasília o deputado federal e ex-prefeito de Santarém Ubaldo Corrêa.

Morreu em Brasília em pleno exercício de mais um mandato parlamentar.

O enterro dele, em Santarém, foi comovente. Centenas de pessoas foram às ruas acompanhar o féretro, levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros, até o cemitério de N.S. dos Mártires, onde o corpo do político foi enterrado.

Ubaldo Corrêa era pai do ex-prefeito Ruy Corrêa e tio do atual vereador santareno Maurício Corrêa (PSD).

Enterro de Ubaldo Corrêa (1996)

Centenas de pessoas participaram do enterro de Ubaldo Corrêa. Foto: arquivo Gazeta de Santarém

Leia também:
8 mortos no conflito Santarém e Monte Alegre.

Polícia apreende armas em Almeirim

Operação da Polícia Civil resultou na apreensão de 16 armas de fogo em Almeirim, ontem, 20.

O armamento, formado por espingardas de diversos calibres, foi apreendido pela equipe de policiais civis da delegacia local. Além das armas de fogo, foram encontradas munições com Eliel Oliveira Costa.

Ao ser preso, ele confessou que era o responsável por guardar as armas e alegou que é contratado rotineiramente pelos donos dos armas, que seriam moradores da região de Almeirim para fazer reparos, consertos e fabricação do armamento.

Eliel alega que, após ser pago pelo serviço, ele devolvia a arma ao dono. Quanto à munição, o acusado alega que também atuava na fabricação delas.

Inquirido pela delegada Adriana Magno, titular da Delegacia, Eliel disse ainda que não sabia que o “serviço” era crime.

Leia mais em Operação policial resulta na apreensão de 16 armas de fogo em Almeirim.

Leia também:
Pai de Luane registra BO contra hospital.

Olhar do editor

Foto: Jeso Carneiro
Olhando o rio. Foto: Jeso Carneiro

Rio que seduz. Em 21/04/2012

Veja também do editor:
Foto do dia. Aracu na tarrafa.
Praia em Cidreia.
Travessia felina.

Modus operandi do presidente do SR

De Sandro Lopes, integrante do quadro de sócios do São Raimundo, sobre o o post Juiz exige gestão transparente no São Raimundo:

Jeso,

Sabíamos desde o começo que seria difícil o Rosinaldo [do Vale] cumprir o acordo, mas não imaginávamos que chegaria a tanto, pois se tratava de um acordo homologado judicialmente, e com força de sentença.

Então, desde o dia 24 de fevereiro, não tivemos acesso a informações, passamos até certo constrangimento quando estivemos na sala da Liga Esportiva [de Santarém] depois dos jogos para conferir a rendas, não tivemos acesso à confecção dos ingressos.

A prestação de contas que foi dita existir e deveria ter sido colocada à disposição da comissão nunca apareceu, os pagamentos de rescisões, dispensas de jogadores, pagamentos de passagens aéreas não foram partilhados, enfim, a mesma obscuridade e falta de transparência de sempre.

O principal problema foram os saques feitos em bancos sem a anuência da comissão administrativa, mesmo tendo sido comunicado às instituições bancárias e à Federação Paraense, de onde sacaram valores superiores a 200 mil reais sem comprovação da aplicação, pois a administração deveria ser compartilhada como acordado judicialmente .

É uma pena que, infelizmente, o São Raimundo tenha terminado de forma melancólica sua participação no campeonato e, conforme o regulamento, rebaixado para divisão de acesso, que esperamos seja revertida, pois além de dificuldades na disputa, o clube terá um custo de mais de 300 mil para participar do Parazão em 2013.

Nova edição da Gazeta

Nas bancas, a edição semanal do jornal Gazeta de Santarém, comandado pelo jornalista Celivaldo Carneiro.

Abaixo, a nova capa.

Capa 1166 da Gazeta de Santarém

Veja também:
Gazeta nas bancas.

8 mortos no conflito Santarém e Monte Alegre

por Sidney Canto

Dia 21 de abril de 1824

No amanhecer deste dia, o movimento rebelde que havia tomado o poder na Vila de Monte Alegre cai de assalto sobre o destacamento de Santarém, deixando o destacamento tapajoara com 8 mortos e 30 feridos, levando à retirada do mesmo destacamento para a Vila de Santarém, onde, após a chegada de reforços, que vieram de Óbidos e Manaus, puderam realizar novo ataque àquela vila.

Leia também:
Santarém e Monte Alegre em guerra.
Grão Pará e Maranhão é dividido.
Iniciado o 2º Passeio do Cuamba.
Massacre de Eldorado de Carajás: 16 anos.
Jesuíta morto na aldeia Tapajós.
Publicada a 1ª edição do “Monarquista Santareno”.

Páscoa das Mulheres

-Halaide Ramalheiro, Marita Gentil e Elza Nicolau

Halaide Ramalheiro, Marita Gentil e Elza Nicolau

O Conselho da Mulher Empresária, órgão vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Santarém, promoveu um encontro no dia 17, para celebrar a Páscoa.

Um jantar pontificou e houve troca de presentes de chocolates. O Conselho tem como presidente Bethania Conrado. Tudo foi muito organizado e contou a presença de convidados especiais.

Parabéns!

Dalva Martins, Ruth Oliveira e Elane Aguiar

Dalva Martins, Ruth Oliveira e Elane Aguiar

Darenice Dantas, Rosemary Fonseca e Francimary Leao

Darenice Dantas, Rosemary Fonseca e Francimary Leão

Irene Escher, Roselis Fernandes e Ruth Oliveira

Irene Escher, Roselis Fernandes e Ruth Oliveira

Suely Matos, Rosevete Oliveira e Eliane Chaves

Suely Matos, Rosevete Oliveira e Eliane Chaves

Darenice Dantas, Bethania Conrado e Elane Aguiar

Darenice Dantas, Bethania Conrado e Elane Aguiar

Frase do dia

Nicolas Sarkozy

Toda pessoa que quiser vir à França precisará aprender francês e os nossos valores antes de poder entrar no nosso território.

Nicolas Sarkozy, presidente francês, no discurso de encerramento de sua campanha à reeleição, ontem (22) na cidade de Nice, prometendo endurecer o controle das fronteiras. As pesquisas indicam que ele deve perder a eleição.

css.php