Juiz cobra fiança de R$ 100 mil para soltar motorista que provocou a morte de 2 no trânsito
Robson ainda no carro, embriagado, logo após o acidente

100 mil reais é o valor da fiança arbitrada pelo juiz da 1ª Vara Criminal em Santarém, oeste do Pará, para o motorista que, embriagado, provocou a morte de duas pessoas em acidente de trânsito ocorrido no final de semana na cidade.

Francisco Robson Oliveira de Sousa foi enquadrado pelo delegado Lucivelton Santos em homicídio culposo — aquele que ocorre quando uma pessoa tira a vida de outra sem a intenção, por negligência, imprudência ou imperícia.

 

Se julgado culpado pelas mortes, Robson pode pegar de 1 a 3 anos de prisão. Neste caso, a pena deve ser convertida em prestação de serviço à comunidade e multa.

À decisão do juiz, proferida nesta terça-feira (13), cabe recurso.

Devolução

Se Robson Sousa for absolvido ou o processo for extinto, a fiança será devolvida com atualização monetária.

Se condenado, a fiança será utilizada para pagamentos de multas, despesas processuais e indenizações. Após estes descontos, havendo um saldo remanescente, este será devolvido.

Acidente e mortos

O acidente aconteceu na madrugada de doimgo (11), no cruzamente das avenidas Presidente Vargas e Barão do Rio Branco, bairro Santa Clara.

4 veículos se envolveram. Edilson Palheta de Sousa, de 30 anos, e Eliaquim Vinícius Sousa de Aquino, de 21, morreram na hora.

Maria Almeida dos Santos, 28 anos, que também estava num dos veículos, ficou gravemente ferida. E está ainda hospitalizada.

— LEIA também: Mudança na força-tarefa da Perfuga: sai Rodrigo Aquino e entra Évelin Santos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Juiz cobra fiança de R$ 100 mil para soltar motorista que provocou a morte de 2 no trânsito

  • Esses cachaceiros que saem até o “tucupi” dirigindo e matando inocentes, além de uma pesada indenização às famílias das vítimas, deviam ficar proibidos de dirigir até carroças puxadas por animais, durante o resto da vida.

  • Absurdo!!
    O cara enche a cara de cachaça, pega o carro e mata 02 pessoas e não tem intenção de matar??
    Faça-me o favor seu delegado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *