Rebocador da Bertolini içado

O empurrador foi içado ontem e colocado em cima de uma balsa

Um total de 5 corpos foram resgatados de dentro do empurrador da empresa Transportes Bertolini içado do rio Amazonas, em Óbidos, no primeiro dia em que a embarcação foi colocada à tona.

Os corpos estavam semi-esqueletizados.

Apenas com perícia mais apurada, a ser feita em Santarém, é que os corpos poderão ser identificados oficialmente.

Os trabalhos de içamento do empurrador Bertolini CXX, que começaram na semana passada pela empresa Smit Salvage BV, do Grupo Boskalis, da Holanda, reiniciam na manhã desta quarta-feira, 6.

Os 5 corpos encontrados estavam em duas áreas do empurrador: o corredor interno e no camarote de descanso da tripulação.

ACIDENTE

O empurrador afundou no rio Amazonas depois de se chocar com o navio cargueiro Mercosul Santos, próximo à Costa do Paru, município de Óbidos, na manhã do dia 2 de agosto deste ano.

9 pessoas estavam a bordo do Bertolini CXX no momento do acidente.

Assista ao vídeo abaixo feito pela primeira equipe de reportagem a chegar no local do acidente, a Sentinela TV (Band/Canal 7), ainda na manhã do dia 2 de agosto.

QUEM PARTICIPA DO PLANO DE RESGATE

— Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup);
— Marinha do Brasil;
— Corpo de Bombeiros;
— Polícia Civil;
— Polícia Militar;
— Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec);
— Centro de Perícias Científicas Renato Chaves;
— Secretaria de Estado de Comunicação (Secom);
— Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster);
— Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp);
— Smit Salvage BV;
— Transportes Bertolini Ltda. e
— Mercosul Line.

empurrador da Bertolini içado em Óbidos

O empurrador içado do fundo do rio Amazonas

Atualização da matéria

Quase no final tarde de hoje, 6, o último dos 9 corpos das pessoas desaparecidos foram encontrados dentro do empurrador da Bertolini. E transportados a Santarém, onde serão submetidos a exame de DNA no IML/CPC, para identificação oficial.

  • 1
    Share

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Resgatados 5 corpos do empurrador da Bertolini que afundou em Óbidos

  • já ouvir falar que teve vereadores,que foram pra lá já de olho no tanque de combustível do empurrador kkkkk, e o pastor ary ficou triste por que não fez nenhuma hora extra kkkkk, forças para as famílias.

  • Teve vereador que foi pra lá na expectativa de sugar o diesel derramado no rio para poder incrementar suas visitas nas costas dos outros; Teve vereador que mesmo no momento de dor das famílias fez questão de ir pra lá para se aparecer em rede social sendo que o abestado não contribuiu em absolutamente nada; vereador “Pede Gasolina Cardoso” caia na real e compre óleo de peroba para limpar as espinhas do seu rosto e pare de fazer sensacionalismo com a dor dos outros. Você não ajudou a operação em absolutamente nada e quer se aparecer em tudo. Vá cobrar o salários dos servidores e para de indicar gente para ser contratada pela prefeitura que as suas indicações estão ajudando a atrapalhar o nosso pagamento em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *