Líder nas pesquisa para prefeito de Altamira deixa o PDT e se filia ao PL
Maurício Nascimento, Lúcio Vale e Marquinho: hoje em Belém

O vereador Marcos Nascimento, 54 anos, o Marquinho, líder nas pesquisas para prefeito de Altamira (PA), mudou de partido. Ele assinou a ficha de filiação ao PL (ex-PR) nesta terça-feira (17), abonada pelo deputado federal Cristiano Vale e pelo vice-governador do Pará, Lúcio Vale. É pela legenda que o parlamentar será lançado candidato a prefeito do município na disputa eleitoral deste ano.

Quarto mais votado na eleição de 2016 (1.541 votos), Marquinho aproveitou a janela partidária aberta no dia 5 deste mês e deixou o PDT. O PL faz parte da aliança de partidos que apoiam o governador Helder Barbalho (MDB).

 

“Essa mudança, na verdade, significa o meu retorno ao PL, onde iniciei a minha carreira política há 20 anos e pelo qual pretendo neste ano consolidar um novo voo político, com apoio integral de um grupo que também vai lançar candidatos e candidatas à Câmara de Vereadores de Altamira”, ressaltou ao blog o parlamentar.

Na eleição mais recente, a de 2018, Marquinho foi candidato a deputado estadual. Obteve a maior votação para o cargo no município — 9.661 votos. Hoje, no terceiro mandato de vereador, é o maior nome da oposição ao prefeito Domingos Juvenil (MDB).

Será a primeira disputa a prefeito de Marquinho. Em pesquisas de intenção de votos realizadas pela Destak no final de 2019, ele liderava em todos os cenários, tanto na espontânea como nas estimuladas.

É também o que tem a menor rejeição entre os pré-candidatos ao cargo.

Maurício, Cristiano Vale e Marquinho: filiação ao PL endossada

Raio X

Nome: Francisco Marcos Alves do Nascimento

Naturalidade: Canindé (CE)

Instrução: Ensino médio completo

Campanha eleitoral: 5 — 2000 (vereador/PL, 441 votos, eleito); 2004 (vereador/PL, 729 votos, suplente); 2012 (vereador/PR, 732 votos, eleito); 2016 (vereador/PDT, 1541 votos, eleito) e 2018 (deputado estadual/PDT, 9.661 votos, suplente).

— LEIA também: Marquinho lidera a disputa para prefeito de Altamira, aponta nova pesquisa

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Líder nas pesquisas para prefeito de Altamira deixa o PDT e se filia ao PL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *