, Ranvec

Ravenc, pop vintage com uma vibe retrô

Ravenc é cantor e compositor nascido em Santarém, Pará. Em 2017, mudou-se para São Paulo a fim de investir a fundo em sua carreira artística.

O primeiro single dele, “Palavras de um Terráqueo”, foi elaborado em parceria com o produtor e também músico Fred Maran.

O trabalho de Ravenc é carregado de influências musicais dos anos 60 e 80, como a Jovem Guarda, Roberto Carlos, Rita Lee e Os Mutantes, sons que o acompanham desde a infância, por influência de sua mãe.

Além de escrever as próprias canções, o cantor também gosta de desenhar e fotografar, ama cinema e já fez teatro amador em sua cidade de origem, onde atuou como protagonista do primeiro curta metragem local, “Meu tempo menino”.

Finalista por 2 anos consecutivos do concurso de música de sua faculdade federal, já se apresentou em festivais e eventos culturais, mas agora visa levar seu trabalho adiante e atingir o grande público com um som que ele define como “pop vintage, uma balada com uma vibe retrô, mas, ao mesmo tempo, com uma energia atual e dançante”.

Assim, Ravenc convida você a viver uma nova Jovem Guarda: faz o ouvinte se sentir em um baile dos anos 60, mas quebrando as regras em uma boate dos anos 80.

A letra carrega sentimentos nobres como assumir a responsabilidade de um relacionamento, a descoberta do amor e o medo da solidão. É uma crônica romântica cantada. Por isso, o título: é uma canção sobre a essência do que nos torna humanos.

Ouça Ravenc:

— Na Spotify: https://spoti.fi/2uNqOZV

— No Deezer: https://bit.ly/2Lf3oaY

— No Youtube: https://bit.ly/2mvu5Jm

Leia também:
Garça da orla vira música de carimbó, inspirada no sucesso do Pitiú

  • 78
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *