Blog do Jeso


Carta para Lewandowski

Carta para Lewandowski

por Apolinário (*)

Blog do Jeso | ApolinárioExcelentíssimo Senhor Doutor Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

É com muita admiração e respeito que me dirijo a vossa excelência, através desta carta, para falar do aterrorizante medo que sinto neste momento em que o Brasil vive o inferno da corrupção política misturado com o golpe de forças norte-americanas para acabar com a democracia do Brasil, através do Poder Judiciário.

Desconfiado com muito empenho da Rede Globo em mostrar a todo o momento grampos telefônicos, documentos de propriedades sem donos, dinheiro público desviado para o exterior, contas deste, daquele e de tantos outros deputados e senadores em viagens e restaurantes de pratos com preços milionários, decidi escrever esta carta para vossa excelência.

Ministro, a corrupção não foi inventada pelo Lula, pela Dilma, pelo Eduardo Cunha ou pelo Lira Maia, “malaco” aqui da nossa área.

A corrupção está na alma do ser humano. Está na Bíblia Sagrada desde Adão e Eva à venda de José do Egito pelos próprios irmãos, a “caguetagem” de Judas através do beijo contra o Nosso Senhor Jesus Cristo, que está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde há de vir a julgar os corruptos vivos e mortos.

O retrato mais singelo de corrupção é da mãe, que faz a comida para os próprios filhos e, muito antes de servir a mesa, já provou várias vezes, ainda dizendo: “Crianças, comam, que a mamãe já está de “bucho cheio” de tanto provar! Que a mamãe até nem vai precisar jantar! Que a mamãe ainda vai deixar entre os buracos dos dentes podres um pouco do café da manhã!” Por tanto, nobre ministro, acredito que o golpe vai além do meu medo, desconfiança e toda a dor do povo brasileiro.

Estava tudo tão bem bolado que até me fez pensar que o alvo era a esquerda de toda a América Latina e a campanha para laboratório do governo norte-americano para vender vacinas para o Zica Vírus, como se queixavam alguns fantasmas intelectuais meus.

Agora vejo claramente, excelência, que o alvo é toda a liberdade política do povo brasileiro de trabalhar, de sobreviver, de andar livremente e até mesmo de sonhar.

Um povo sofrendo à miséria das moedas encardidas da nossa economia, ouvindo na televisão toda hora falarem de bilhões que transitam por raios de linhas telefônicas. O povo verdadeiro que está se alimentando até das próprias fezes mal digeridas para escapar com vida até o anoitecer, e quando chega o dia seguinte, recomeça mais uma jornada de dor, sofrimento, miséria, marginalização, e o povo visceral se arma de pedra, pau e arma velha de fogo para garantir o sustento de seus filhos amarelados, piolhentos, famintos, enlouquecidos pela dor que essa justiça “tão severa” se manifesta como processadores de carne humana enlatada.

A perseguição, nobre ministro, está apenas começando pela esquerda.

Aos poucos mostrando a caça em fuga e ao mesmo tempo o lado podre dos caçadores. No final, sobrarão apenas o Judiciário e a Rede Globo com as mãos limpas. E o povo, articulado e teleguiado com suas bandeirolas verde-amarelas desbotadas, esperando o Jornal Nacional noticiar o próximo passo para a nova “e honesta solução democrática para o futuro brasileiro”.

Devo imaginar que é só uma questão de tempo para que vossa excelência e todo o Supremo Tribunal Federal também seja desbancado pelo “desavessar” de suas togas.

É natural e bíblico, nobre ministro, que qualquer ser humano abaixo de Deus e ao lado do diabo tenha sempre verdades ou mentiras e outras coisinhas mais escondidas na manga. É só uma questão de tempo para que a Polícia Federal ponha algemas nos próprios braços. O meu desespero é grande e me faz imaginar longe.

Acredito que o povo sem líder algum de direita, centro-esquerda e esquerda, todos eliminados por uma só razão: corrupção! É um povo vulnerável demais para ser manipulado e escravizado.

Por tudo isso, nobre ministro, venho lhe pedir que analise todos esses movimentos, todos esses gestos e quem está pagando toda essa publicidade, essa campanha de povo amarelo contra povo vermelho, povo maltrapilho contra povo arrumadinho, povo de verdade contra povo de mentira, povo libertado sem carta de alforria.

Está na mão de vossa excelência não permitir um caos maior. Deixe a mulher terminar o mandato dela. Na próxima eleição, que o povo decida o caminho da salvação ou do seu outro inferno.

Sem ter mais com que lhe perturbar, despeço-me, tendo a certeza de que vossa excelência irá surtar de repente e encontrar o rumo certo.

OBS: Ah, ministro, ia esquecendo. Na sua posse, vossa excelência estava mais bonito que o Joaquim por fora.

– – – – – – – – – – – – – –

* Santareno, é artista plástico.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

16 respostas a Carta para Lewandowski

  • jorge moraes disse:

    iihh ! o Black Dog surtou !!!! cai na real mano ! o ciclo do PT come to the end !!!! and now my friend a petralhada está mais atarantada que cachorro de pobre em dia de mudança !!! Salve Moro !!! salve Temer nosso novo presisdente !!!! sacanearam tanto com o home que agora a petralhada está colhendo o que plantou !!!! e vingança dear black Dog é prato prá se comer frio !!!! acabou !!! acabou!!! acabou !!!

  • Observador disse:

    Pelo amor de Deus. Não haverá golpe mesmo e sim impedimento como manda a constituição em caso de crime de responsabilidade. Repito, Não haverá golpe e sim impedimento legal. Quanto à coluna é melhor nem comentar pois não merece, dada a inocência aparente de quem a escreve, seja lá quem for a pessoa que a tenha escrito.

  • Salomão Cícero Barreto disse:

    APOLINÁRIO

    Os petistas e seus simpatizantes sempre se fazendo de vítimas. Que golpe é esse inventado pessoas espertos da alta cúpula pestitas e seus aliados nas universidades qie só pensam também em póder dentro das universidades.
    Vocêr apolinário não lembra na época do colllor quando petistas diziam que ele era o candidato da globo dos poderosos. Que mentira né. Mas foi a globo que tambem noticiava os escândalos do collor na época que ele foi presidente e foi ela qem transmitiu ao vivo impeachment. Ontem mesmo assisti no jornal nacional sobre o envolvimento do collor na Lava Jato e seus carrões. Vi também o nome de envolvidos de todos os partidos.
    Lembro da revista Veja mostrando os escândalos do Collor na época que ele foi presidente. E o governo do Fernando Henrique e as denúncias das privatizações, ajuda aos bancos li em todas as revistas do país e todas as emissoras de TV. Lembro do Ministro Sérgio Mota e outros ministros do FHC serem capa da revista Veja.
    Pois bem, o Lula e os militrantes petistas queriam o PT pelos mesmos motivos. E agora quando eu jejo as revias, os canais de TV noticiando os escandalos pettistas é golpe é°
    O que mais impressiona no seu texto é que vc justifica a corrupção do PT no brasil quando diz que a corrupção não foi inventada pelo Lula, pela Dilma, estã nalma do ser humano e na bíblia. Para vocês quando é o PT roubando é normal né sei apolinário. Então o sr diz ao Lewandowski que compreenda mais essa roubalheira.
    Saiba que não existe conspiração internacional e nem golpe das elites e da globo. A verdade é que os próprios militantes petistas históricos como o jurista hélio bicudo sabe da corrupção petista que pediu o impeachment da Dilma. A ex companheira marta suplicy falou que saiu porque o PT traiu os seus objetivos citando os escandalos de corrupção envolvendo altos militantes do PT.
    O Procurador da República Rodrido Janot indicado pela Dilma e pelo PT também viu a corrupção e está a favor da operação lava jato. Os ministros do Supremo Tribunal Federal indicados pelo PT autorizaram a investigação da Lava Jato e o Lula também.Os ministros do Superior Tribunal de Justiça também indicados pelo PT autorizaram a investigação das denúncias de corrupção envolvendo o Instituto Lula, seus filhos e a Lava Jato. O PT gosta de se fazer de vitima mas foi descoberto pelos próprios petistas e técnicos competentes da base aliada. Os que estão dentro viram as provas.
    Mas vc e os iludidos não querem dados técnicos porque não entendem. E eu entendo isso porque é de uma chatice ler essas provas (contas na suiça, contas públicas, extrato de cartão de crédito). Vcs ficam lendo só as redes sociais que são o canal de agressões, veículo das mentiras petistas para desviar a verdade dos fatos. Vocês não querem ouvir as provas técnicas que as emissoras de TV e revistas mostram. Vcs preferem panfletos festivos e agressivos do PT contra as provas da lava jato.
    Você fala em golpe contra o PT, mas esse PT está há quase 16 anos no poder? Cadê o poder das elites nacionais e internacionais que deixa o PT tanto termpo no poder como nunca se viu igual na história do brasil? Nunca um partido ficou tanto tempo no poder como o PT. Cadê o golpe apolinário? Vc gosta de sofrer.
    Essa esquerda politica não anda direito e usa os bolsa misérias e bolsas mendigos para justificar sua fixação tanto tempo no poder. É a compra de voto legalizada como álibi para esconder o descaso com a saude publica, com a cultura, com a pesquisa, o emprego, o meio ambiente. E por falar em meio ambiente o que vc acha do Governo Dilma e do PT autorizarem e liberarem dinheiro para a construção da hidreletrica de belo monte e hidreletricas no Tapajós?Isso é obra e ação do governo do PT em prol do capitalismo. Olha apolinarioo já estorou também a lavagem de dinheiro via belo monte. Será que vc lê ou assiste isso?
    Que tal vc gostou do governo do PT 8 anos em santarém época em que Lula era presidente e ana julia carepa governadora? Momento em que santarem viveu num alinhamento politico tão bom para trazer recursos financeiros para a cultura. E vc gostou dessa gestão. Cadê o dinheiro?
    Isso que vc tá vendo não é golpe. Vc sabia que só foi possivel pegar o PT no flagra porque seus proprios aliados e indicados politicos de confiança, da alta cupula viram e trouxeram as provas. Isso não é golpe. É realidade. ACORDA MENINO.
    Infelizmente pessoas como vc que nao conhece o funcionamento da maquina e contas publicas são alvo facil de enganar. Não tem golpe, tem provas concretas que aliados do governo Dilma mostraram.
    E essa é a vergonha nacional do PT ser desmascarado pelas autoridades dos cargos de confiança e técnicos procuradores concursados do governo federal. E pior pessos fundadoras do PT. Lula não é essa santidade toda.
    Não te impressiona com as redes sociais. A irmã do chico buarque foi ministra da cultura do PT. Claro que ele vai defender.
    E por fim: qual a sua opinião da aliança em do PT em santarém e no Pará com jáder barbalho, lira maia? Quais eram os objetivos dessa aliança?

    • Observador disse:

      Perfeita a essência de seu comentário, parabéns. Como todos os que são imunes à miopia esquerdopata, vc foi direto ao assunto e colocou à mesa fatos verídicos de nossa politica emporcalhada. Para determinadas pessoas é normal achincalhar as instituições da república para se manter no poder não importando as consequencias. E deixe os encarnados se ludibriarem mais uma vez com a elite intelectual comprada a cargos e benesses. Criar inimigos imaginários é muito mais fácil do que explicar as bandalheiras que tomaram conta do planalto. O Brasil está esfacelado e tudo para esconder sob o teto do poder, um ser que deveria ser escorraçado do país. A história vai adiante e não vai ter golpe, vai ter impedimento como manda a lei nos crimes de responsabilidade, no caso, irresponsabilidade.

  • Cleo Meireles disse:

    Boa Apolinário, é isso mesmo, dez pelo que você escreveu. E acrescento mais, olha só quem está comandando o golpe, Eduardo Cunha, malaco de primeira e o Michel Temer, o traíra e louco pelo poder, junto com outro malaco, o Aécio, já estão até formando o Ministério.

  • jorge moraes disse:

    os 10 golpes da Petralhada :
    1. A Carta aos Brasileiros.
    2. Mensalão
    3. Petrolão
    4. Corte de 10 % das verbas para educação
    5. Retirada dos direitos trabalhistas
    6. Falência da petrobrás
    7. Aliança com o PMDB.
    8. Aliança com Collor Sarney e Maluf
    9. Nomeação da Katia Abreu para o ministério da Agricultura.
    10. Nomeação do Novededos para a casa civil.

    E ainda querem ter moral para falar de golpe !!! vão se catar bando de lesos !!! caiam na real !!! esse governo caiu porque deu um golpe na sua própria história !!! e agora mano : vão chorar a desgraça na cama que é lugar quente !!! Acabou mano Acabou !!!!!

  • João de Deus disse:

    Nunca vi alguém tão impregnado. Como pode alguém vir concordar com a corrupção o mal maior dos países subdesenvolvidos. A operação “mãos limpas” mudou a Itália para sempre. Não ficou sem corrupção mas com o que ficou não mais deixou o país. Essa gente de amarelo, que ele fala, sofre e muito com a situação do país sim ou você acha que eles estão em zona de conforto? Zona de conforto estão aqueles que se locupletam e não são admoestados. São aqueles empoleirados em cargos sem nenhum preparo e não deixam que outros da população que trabalha gera recursos, emprega possa contribuir melhor para a nação, incluindo os desvalidos. O país está indo pro brejo e você acha que tá tudo certo? Caramba! Procure países vermelhos que estejam bem?

  • Saraiva disse:

    Não vai ter golpe, acredito que a Dilma vá decretar Estado de Sítio e mandar prender esses arruaceiros do congresso de ladrões e dar umas borrachadas no couro dos coxinhas que vão sair correndo latindo caim, caim… com o rabo entre as pernas indo chorar abraçados com o Serra Serrote, a Globo, Folha de São Paulo, Jovem Pan, etc., e o AécioNever, rá, rá, rá,…

  • Lucas Couto disse:

    Caro jorge moraes

    Entendo a posição do Apolinário. Ele como a maioria dos artistas são ingênuos e fácil de serem encantados pelos enganadores do PT com sua ideologia festiva e vitimistas de classe social oprimida.

  • FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA disse:

    JESO E DEMAIS LEITOREWS,

    POR FAVOR, DÊEM UM DESCONTO NAS CRÍTICAS… NOSSO AMIGO APOLINÁRIO NÃO ESTAVA NUM DIA ” LEGAL “… ACONTECE COM QUALQUER UM.

    CHAGUINHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas
Videos
Canal direto
Canal Diteto
Instagram
Twitter
Sites e blogs
Publicidade