Mito! Mito! Mito! Mito!, por Dornélio Silva - Parte 2, bolsonaro

Bolsonaro, candidato a presidente da República

por Dornélio Silva (*)

Em “Mito! Mito!… Parte I” finalizei com a seguinte indagação: Bolsonaro se sustenta com toda essa euforia até as eleições?À medida que Bolsonaro abre a boca, vaza impropérios. Bolsonaro é vazio de conteúdo e medíocre político. Ele representa apenas uma parte específica e conservadora da direita.

O seu crescimento nas pesquisas é motivado pelo grande descontentamento do eleitorado com os políticos candidatos tradicionais que estão em desgraça.

Com essa postura que carrega, Bolsonaro dificilmente aguenta o processo eleitoral.

O processo é cruel e capaz de trucidar quem tem passado duvidoso, quem não possui uma forte estrutura partidária.

Exemplos tivemos na eleição passada, em que Celso Russomano liderava todas as pesquisas para a Prefeitura de São Paulo durante quase todo o período da eleição, mas perdeu no primeiro turno para João Dória.

Em Belém, o deputado federal Eder Mauro liderou por um bom período as pesquisas de opinião. Saiu sozinho, sem coligar com nenhum outro partido por que achava que ia “se contaminar” com os corruptos.

Apresentou discurso vazio, pouco controle emocional. E nem sequer passou para o segundo turno.

Portanto, em se tratando de Bolsonaro acredito que essa sua postura o leva a perder espaço para um candidato moderado de centro-direita tão logo tenha início a corrida eleitoral de 2018.

Bolsonaro é um candidato a presidente com prazo de validade.

O eleitor de Bolsonaro no Pará está concentrado em sua maioria no Sudeste/sul, 53,6%; maior parte do sexo masculino, 24,2%; é um eleitor jovem, 16 a 24 anos, 26,5%; é de nível superior, 27,8%; evangélico, 26,1%; e 24,6% são eleitores de Helder Barbalho.

bolsonaro - pesquisa em Belém

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

* É diretor-executivo da Doxa Comunicação.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

11 Comentários em: Mito! Mito! Mito! Mito!, por Dornélio Silva – Parte 2

  • Não votaria nesta criatura, mas acho que você o está subestimando, ele não é sem carisma como Russomano e não é descontrolado emocionalmente como Eder.

  • Meu Nobre Amigo, a eleição de Bolsonaro será questão de tempo, não subestime BOLSONARO, ele carrega no Peito o Orgulho Patriota e antes assim como você cego pela Ideologia Caótica dos Petistas e Tucanos, hoje eu e minha Família somos soldados nessa luta da Moralização de nossa Nação.
    Bolsonaro Nosso Futuro PRESIDENTE.

  • Deus nos livre desse mal!!!!!!

  • BOLSONARO TERÁ MEU VOTO, NÃO É ESTE MONSTRO QUE PARTE DA MÍDIA PINTA, PRINCIPALMENTE A GLOBO. MANTÉM A COERÊNCIA E ACHO QUE NO MOMENTO É DISSO QUE PRECISAMOS. ELE COM ABSOLUTA CERTEZA É BEM MELHOR QUE A DILMA. ACHO QUE NÃO CUSTA NADA DAR UMA CHANCE PRA ELE. CHEGA DOS MESMOS.

  • BOLSONARO 2018 JÁ

  • Ele tem prazo de validade. É extremista sem consciência de classe. Se preocupa apenas em ganhar grana como fez na época do exército em que admitiu ter cometido desvio de conduta.

  • Interessante que alguns religiosos condenam outros religiosos que cultuam imagens, mas na prática veneram pessoas, e pior, políticos. Cuidado!!! “Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins…” (Mateus 7:15-17). Entre diversas posturas desse político, nem precisamos ser sábios para medir a que veio “Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” Suas opiniões e comportamentos ferem, sobretudo, os princípios cristãos. Não respeita as mulheres, e demais filhos e criaturas de Deus, ele não só atira a primeira pedra, como também acha que tem o poder de crucificar. Há, entre vários, um vídeo aterrorizante que revela a sua personalidade condenável, onde ele ri sarcasticamente do que pratica e defende… “Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.”(APOCALIPSE 13:11-12) https://www.youtube.com/watch?v=W2mfzADj0Sw

  • Bolsonaro é um candidato limitadíssimo, sem experiência nenhuma no executivo e sem preparo para dirigir o nosso país. Entretanto, ele tem sua função na corrida eleitoral, tirará muitos votos daqueles que alguns chamam de direita (no caso o PSDB).

    Ele de forma astuta assumiu um espaço que estava vazio se declarando contra apologia a homossexualidade e políticas de gênero, bem como a defesa do território nacional.

    Bolsonaro (que muitos chamam de MITO) na realidade se espelha em um outro militar ( o falecido dr. Enéas Carneiro). este sim, um nortista, filho do Acre preparado, formado em medicina. matemática, física e poliglota (falava quatro línguas), E que apresentava propostas para todos os problemas quer sejam sociais, políticos, econômicos, etc…
    Meu ponto de vista Bolsonaro nada mais é que uma caricatura, com os dias contados até o início da propaganda eleitoral

  • Interessante que alguns religiosos condenam outros religiosos por cultuarem imagens, mas na prática ficam venerando pessoas, ou pior, políticos. Cuidado!!! “Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?”. (MATEUS 7:15-16). Entre as diversas posturas desse político, e nem precisamos ser sábios para medir a que veio, suas opiniões e comportamento ferem, sobretudo, os princípios cristãos. Não respeita as mulheres e demais filhos e criaturas de Deus. Ele não só atira a primeira pedra, como também acha que tem o poder de crucificar. Há, entre vários, um vídeo aterrorizante que revela a sua postura condenável, onde ele ri sarcasticamente do que pratica e defende como agressão à mulher e violência aos animais “Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.” (APOCALIPSE 13: 11-12). Veja o vídeo, deprimente e revoltante!! https://www.youtube.com/watch?v=W2mfzADj0Sw

  • Bom é o Lula. Votem nele, na renovação.

  • Bolsonaro é apenas um deputado Federal, sem apoio nenhum, da mídia, do mercado financeiro, dos grandes partidos. Conta apenas com apoio de uns gatos pingados, e das redes sociais. Se repararem só leva porrada da mídia de todos os lados, Nem partido ainda tem.
    Pois bem, com tudo isso está em segunda nas pesquisas eleitorais, a frente do governador e do prefeito do maior estado e da maior cidade do País (Alckmin e Doria respectivamente), está na frente de Marina Silva que obteve quase 20 milhões de votos na eleição passada, está na frente de Ciro Gomes Ex governador do Ceará e ex ministro.
    Acho que o autor está subestimando o candidato e a vontade de uma grande parte do eleitorado Brasileiro, estes mesmo eleitores que votam com consciência, que não são ameaçados que vão perder o emprego ou deixar de ganhar bolsa família, caso esse ou aquele candidato não vença.
    Bolsonaro 2018!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *