Unidas, famílias Abreu e Hage são 'estrelas' em novo caso de corrupção no oeste do Pará, Famílias Hage e Abreu
Jade, Josué e Jonael Abreu; Patrícia e Júnior Hage: sintonia fina

por Jeso Carneiro (*)

É do tipo sintonia fina a relação política entre as famílias Abreu, de Faro, e Hage, de Prainha, ambas no oeste do Pará. Na eleição do ano passado, por exemplo, o deputado estadual Júnior Hage (PDT) obteve em Faro a sua maior votação percentual entre todos os 127 municípios paraenses onde foi votado.

Na terra sob a tutela dos Abreu, o parlamentar liderou os votos válidos para deputado estadual, com quase 38% — mais do que conseguiu no QG-sede da própria família, Prainha, onde obteve 31,5%.

Como parceria é via de mão dupla, os Hage abrigam no gabinete da família na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) um dos 3 rebentos do casal Jade e Josué. David Abreu é secretário parlamentar e recebe salário de cerca de R$ 2 mil. Ele faz faculdade particular em Santarém.

Essa sintonia fina entre os emergentes Abreu e o históricos Hage, pelo visto, vai além da política.

É o que se infere a partir da reportagem públicada ontem no Blog do Jeso sobre o mais novo escândalo de corrupção no oeste do Pará que vem à tona. As duas famílias estrelam o caso.

De um lado, estão os Abreu acusados pelo MPF — Jade, Josué, marido da prefeita, e o cunhado Jonael –; de outro, aparece Patrícia Hage, ex-prefeita, além de Luzia Otoni Bento, ex-secretária de Saúde em Prainha e uma espécie de unha-e-carne dos Hage. As duas atuam hoje como empresárias.

Todos juntos e misturados neste suposto esquema de corrupção investigado também pela Polícia Federal desde os primeiros dias deste ano. À frente da empreitada de esclarecimento do provável crime de responsabilidade está a procuradora da República Luísa Astaria Sangoi.

É ela quem está causando ruídos nessa sintonia fina entre Abreus e Hages. Pelo menos em áreas além da política.

procuradora Sangoi
Procuradora da República Luísa Sangoi: ruídos na sintonia fina

— * É repórter e editor do Blog do Jeso.

  • 893
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Unidas, famílias Abreu e Hage são ‘estrelas’ em novo caso de corrupção no oeste do Pará

  • Bom dia, Jeso.
    A publicação chama a atenção por enfatizar a existência de corrupção, e crime de responsabilidade sob investigação, sem mencionar quais. Todavia, se não estou errado, e até onde entendi, a matéria trata apenas de um caso de nepotismo, um “troca-troca” típico entre políticos inescrupulosos que, dessa forma, “arrumam” suas famílias e familiares.
    Abraços

    • Carlos, o blog vai detalhar o caso na próxima matéria. Mas te adianto: não se trata de caso de nepotismo.

  • Caro Jeso, a investigação está em curso, segundo a matéria. Mas a mancha na imagem das pessoas com essa matéria se perpetuam. Não esqueçamos do caso da Escola de Base, em SP e do caso de alguns Bombeiros Militares que foram inocentados. Minha esposa já vítima de calúnia de um determinado jornal e até hoje vive abalada e com depressão.

    • Pedro, a investigação já encerrou. O caso já está na esfera judicial -Justiça Federal, com dados públicos ao alcance de qualquer cidadão. O blog apenas ampliou a divulgação dele. Na fase de investigação, no início do ano, tivemos o cuidado de noticiá-lo por conta dessa preocupação sua — e que é nossa também. Na Justiça, o caso tramita sem o selo de sigiloso. Não duvide se os acusados, se inocentados ao final do processo, que a notícia também será divulgada. Com igual destaque.

      • É bom o MPF e o MPE investigarem lá na Seduc, tem indícios de corrupção nas licitações, tem os dedos dos Hages lá com certeza.

  • Jeso. Aqui em Faro onde os Abreu Governam a situação é pior. muitas Empresas Laranjas, Nepotismo, compras de cavalos raciados muitas construções construção de um Aras para si propio e muito mais. tenho provas concretas., .

    • ja fui chamado de leso e ameaçado de morte por essa família Abreu.MAS TENHO DEUS NA DIREÇÃO..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *