Escritor de 10 anos lança seu segundo livro em Santarém: Peter: de boneco a juiz
Marcus Nascimento, escritor

Aconteceu nesta tarde de sexta-feira (22) o lançamento do segundo livro do escritor mirim Marcus Vinícius Pereira Nascimento, 10 anos.

Uma tarde de autografo foi realizada pelo Colégio Dom Amando, em Santarém (PA), para celebrar o momento.

Além de Marcus, os colegas do 4º ano também lançaram livros baseados em histórias contadas por grandes autores da literatura infantil.

 

Marcus Nascimento é amazonense de Manaus e mora em Santarém desde os 4 anos. É filho da jornalista Núbia Pereira e do empresário Rui Serique.

Aos 8 anos, escreveu seus primeiro livro — “A Família e o Dinossauro”. No novo, “Peter: de boneco a juiz”, o escritor trabalha dá uma nova versão para a história do célebre “Pinóquio”, romance escrito pelo italiano Carlo Collodi em Florença em 1881.

escritor
Marcus e sua mãe Núbia Pereira

— LEIA também: Desafios da criação de uma escola de sustentabilidade em Juruti vira livro

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Escritor de 10 anos lança seu 2º livro em Santarém: “Peter: de boneco a juiz”

  • Uma pergunta, porque a evidencia somente desse aluno, tantos outros alunos também já lançaram a 2ª edição do livro.
    Seria interessante fazer a matéria de todas as crianças que lançaram os seus livros, ai sim e um incentivo a todas a crianças despertar no mundo da literatura .

    fica a dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *