Gabinete da Caneca: Alaércio corta copos descartáveis em seu 'ninho' na Câmara
Os integrantes do Gabinete da Caneca

A Câmara Municipal de Santarém (PA) já tem um espaço onde não se usa copos descartáveis. É no gabinete do vereador Alaércio Cardoso. A iniciativa tem viés ambiental.

O parlamentar do Patriota é o autor do projeto de lei que acaba com o uso de copos descartáveis na Casa e repartições públicas municipais. Como alternativa, propõe adoção de canecas para substituir os recipientes plásticos.

O projeto “Adote uma Caneca”, se aprovado, também representará economia para os cofres públicos. A Câmara gasta em torno de 5 mil reais/ano com a compra desse item.

“A ideia é propagar a necessidade de todos nós termos consciência ambiental”, justifica o vereador, em cujo gabinete a lei já entrou em vigor.

Na foto, da esq. p/ dir.: Adelson Coelho, Mário Santos, Cinthia Miranda, Alaércio Cardoso, Márcia Santos, Rivelino Mota, Fernanda Rabelo e Eliziário Bastos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Gabinete da Caneca: Alaércio corta copos descartáveis em seu ‘ninho’ na Câmara

  • Pelo menos esse projeto é um pouco melhor que colocar nome de empresário no parque da Cidade. lamentavel esses vereadores de Santarém, com tantas coisas importantes com se preocupar do am querendo aparecer.

  • Parabéns vereador, São iniciativas como esta que fazem do meio ambiente um espaço melhor para se viver, faço votos que essa lei seja aprovada e além da economia no cofre da prefeitura o meio ambiente agradece, um abraço Deus no controle sempre

  • Eu não entendi muito esse projeto da caneca. É somente para os funcionários dos órgãos públicos ou para todos, inclusive os visitantes?
    Se for para os visitantes também, vou ter que levar minha caneca no bolso ou não vou poder tomar um gole de água?

  • segurança, saúde, saneamento…. podem ficar p depois… o importante é usar caneca…. vem logo 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *