ouvidoria1

Os ouvidores Matheus Sampaio e Odeize Feio em uma rádio de Novo Progresso

Coordenadores regionais da Ouvidoria do SUS, jurisdição do 9º CRS (Centro Regional de Saúde), vinculado à Sespa, Odeize Feio e Matheus Sampaio estão em Novo Progresso divulgando os serviços oferecidos à população pelo órgão.

Os dois são enfermeiros.

Eles estão desde segunda-feira, 16, na cidade participando de debates, reuniões, levando informações para diferentes segmentos do município localizado às margens da BR-163 (Santarém-Cuiabá).

Estiveram, por exemplo, na Câmara de Vereadores e rádios locais.

A Ouvidoria do SUS está implantada em todos os 20 municípios sob a jurisdição do 9º CRS/Sespa.

“Nosso objetivo é visitar todos os municípios, para reforçar a importância da ouvidoria para sociedade em geral, principalmente aos usuários do SUS”, explica Matheus Sampaio.

O QUE É

Ouvidoria a uma unidades administrativa de órgãos e entidades integrantes do Sistema Único de Saúde, no âmbito dos governos federal, estadual e municipal. Sua missão é viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do SUS.

ouvidoria3

Eliane Batagin, Odeize, Vera Steink, Alexcsandra e Matheus Sampaio

Sua função é intermediar as relações entre cidadãos e gestores do SUS, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua, com fortalecimento da cidadania.

Promovem a cidadania em saúde e produzem informações que subsidiam o gestor nas tomadas de decisão.

ouvidoria2

Odeize Feio na Câmara de Novo Progresso

Leia também:
Juiz autoriza chefe da Perfuga a trabalhar em projeto social da Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *