Sem diretor, vice e secretária, escola de Óbidos volta a ser alvo de protestos, Escola Mestre Pacífico, em Óbidos

Escola Mestre Pacífico: ano letivo em atraso

O ano letivo de 2018 na escola municipal Mestre Pacífico, da comunidade de Igarapé Açu, em Óbidos, ainda não começou. A culpa, segundo os comunitários, é exclusiva do prefeito Chico Alfaia (PR).

É que até hoje ele não escalou o substituto do diretor Reinaldo Nunes, exonerador por Alfaia a pedido do vereador Rylder Afonso (PSDB) em fevereiro deste ano.

A comunidade protestou, exigiu a volta de Reinaldo, mas o prefeito não cedeu.

Ele propôs, então, que os moradores de Igarapé Açu elaborasse uma lista de 3 nomes para o cargo. A lista foi entregue, mas até hoje Alfaia não se manifestou.

Na Mestre Pacífico estão matriculados de 400 alunos. Atualmente, a escola, além de diretor, não tem vice-diretor e nem secretária. Moradores reiniciaram os protestos, pacífico e sem bloqueios, semana passada.

Alfaia e Rylder são os alvos.

Escola Mestre Pacífico, em Óbidos

O protesto dos moradores é pacífico. A PM acompanha tudo

Escola Mestre Pacífico, em Óbidos

Cartazes com críticas ao vereador Rylder Afosno

OUTRO LADO

É praxe da Prefeitura de Óbidos, gestão Chico Alfaia, não atender os pedidos de contraponto solicitados pelo portal Jeso Carneiro. O espaço, no entanto, fica aberto para nota de esclarecimento.

  • 27
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Sem diretor, vice e secretária, escola de Óbidos volta a ser alvo de protestos

  • Eu aplaudo de pé essa comunidade que não tem medo de cobrar o que lhe é de direito e protestar contra o que não é de acordo e o que não lhe convêm. Quem sabe o que é bom para a comunidade é o povo e não a vergonhosa forma de atuação política, onde os interesses pessoais e o favoritismo aos baba-ovos vêm em primeiro plano. Chico Alfaia, usa a mesma cara de pau que tu usou pra ir de porta em porta pedir votos, pra ir resolver os problemas da comunidade, não manda mais a Secretaria de Educação que treme na base quando vê o povo reunido. Essa é a “Óbidos levada a sério” prometida na tua campanha? Tu podes ser um excelente gerente de banco, mas como prefeito, tu tá deixando a desejar (e muito). Só Jesus na causa! Que 2020 chegue logo, precisamos desfazer a cagada.

  • Nova reviravolta neste caso: hoje, o Professor David assumiu o cargo de Diretor da escola, não era o que a Comunidade queria, pois clamavam a volta do Professor Reinaldo, que por ser indicado ao cargo por um Vereador (Kedson) que não é baba-ovo do Prefeito e está fora da panelinha (caldeirão), não pode retornar ao cargo. Há quem diga que mesmo assim, a greve continuará, pois, pedem que a Secretária da escola (Orleane Gato) seja mandada para o olho da rua (por justa causa), pois atende ao povo com a cara igual do diabo e dá “patadas” igual uma égua, pedem também, que a Vice-diretora (Antônia Brito), dê lugar a outra pessoa, pois já está aposentada (fora da validade), não faz nada (e nem sabe) e tá ocupando o lugar de alguém que poderia realmente contribuir à altura do cargo. Essa guerra política x povo ainda vai longe, numa disputa pra testar quem tem mais força e poder, regada pela ganância, pela burrice e pela rivalidade. Um aviso importante: Quem coloca esses corruptos lá dentro é o povo, e não estar do lado deles, é a maior das sandices e insanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *