Morre em Santarém o ex-prefeito de Alenquer João Ferreira, Alenquer - PA
Cidade de Alenquer, onde o ex-prefeito nasceu em 1937

Morreu em Santarém, onde se encontrava hospitalizado há alguns dias, o ex-prefeito de Alenquer João Ferreira.

Ele estava com 81 anos.

João Ferreira, de Alenquer (PA)
João Ferreira

A última participação em campanha eleitoral de Ferreira, nascido em Alenquer em junho de 1937, ocorreu em 2004.

Na época, foi candidato a vereador e obteve pouco mais de 190 votos. 

Quatro anos antes (2000), tentou emplacar mais um mandato de prefeito, pelo PHS, em coligação com o PPS. Conseguiu exatos 271 votos — o último colocado no pleito eleitoral que teve 5 candidatos e João Piloto (João Damasceno Filgueiras) foi o mais votado (7.242 votos).

O enterro do ex-prefeito ximango será realizado em Alenquer, amanhã (13), depois do velório a ser realizado no Aningal Futebol Clube. 

O prefeito atual, Frei Juraci, decretou luto de 3 dias no município.

REPERCUSSÃO

Jota Parente, jornalista e blogueiro

“Ano, 1986. Eleição para deputado estadual. Eu era um colaborador espontâneo do então candidato Oti Santos [ex-prefeito de Belterra]. Eu tinha uma relação muito boa com João Ferreira, na época, prefeito de Alenquer. Certo dia eu disse para o Oti que nós precisávamos ir a Alenquer. Conversei com o João, que deu ok. João Ferreira nos recebeu, visitamos duas comunidades do interior e mais alguns contatos na cidade. Foi apenas uma visita. O restou ficou por conta da grande liderança que João Ferreira exercia sobre o eleitorado alenquerense. 922 votos. Foi esse o resultado de uma só visita, o que foi a segunda maior votação fora de Santarém [de Oti Santos]. Naquela ocasião, a gente constatou que de fato João Ferreira era um grande líder político, com altos e baixos em sua trajetória. Descanse em paz, João!”

Leia também:
Terra Santa, Trairão, Óbidos, Aveiro e Juruti em 5 notas curtas

  • 295
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Morre em Santarém o ex-prefeito de Alenquer João Ferreira, aos 81 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *