Placas, Juruti, Alenquer, Rurópolis e Belterra em 5 notas curtas, Celpa em Belterra

Placa do empreendimento da Celpa em Belterra

⁑Placas. Com gestão ruinosa, surge Aparecido Silva

Aparecido Silva, ex-prefeito de Rurópolis, assiste de camarote à gestão ruinosa da prefeita Raquel Brandão (PSDB) em Placas em menos de 2 anos de mandato. Há possibilidades enormes dele ser candidato a prefeito na eleição de 2020.

⁑ Juruti. Cadê o dinheiro, Acorjuve? 

Várias famílias de Juruti Velho ficaram sem receber, neste mês, o dinheiro que a Acorjuve (Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho) recebe da Alcoa pelos impactos da exploração de bauxita no município. No mês passado, cada uma das 2.324 famílias beneficiárias recebeu R$ 310,00. De 2009 a março deste ano, a Alcoa repassou à Acorjuve R$ 48,7 milhões.

⁑ Alenquer. Ex-prefeito vira réu mais uma vez

A Justiça Federal acatou outra denúncia do MPF contra o ex-prefeito João Damasceno Filgueiras, o João Piloto. Agora ele é réu em mais um processo em tramitação na corte em Santarém. José Zaudivar Simões também é réu. Os dois serão interrogados por videoconferência em setembro deste ano.

⁑ Rurópolis. Usina móvel de asfalto na cidade

O consórcio Sanches Tripoloni, Benito Roggio e Hijos (Consol Engenheiros) requereu à Semas licença para implantar uma usina móvel de asfalto em Rurópolis. O objetivo do empreendimento é a pavimentação da BR-163 (Santarém-Cuiabá).

⁑ Belterra. Celpa começa projeto de subestação 

A Celpa iniciou ontem os trabalhos para implantação de uma subestação de energia na cidade. A previsão é que em 1 ano a obra esteja pronta. A concessionária de energia elétrica no Pará pagou 250 mil reais pelo terreno que abrigará a subestação.

Leia também:
Terra Santa, Alenquer, Almeirim, Monte Alegre e Santa Maria do Pará em 7 notas curtas

  • 30
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *