Prefeito de Alenquer revoga contrato de advogado denunciado por improbidade em Óbidos, Marjean Monte

Marjean Monte, outra contratação sob suspeita

O prefeito de Alenquer, Juraci Estevam (PPS), revogou o contrato de prestação de serviços advocatícios no valor de 150 mil reais que o vice-prefeito Josino Costa (PP) fechou com o desconhecido advogado Marjean Monte no início deste mês.

Na ocasião, Josino era o prefeito ximango, por conta do afastamento do cargo de Juraci, decretado pelo Tribunal de Justiça do Pará.

Marjean é acusado, em denúncia ajuizada pelo Ministério Público do Pará, em março deste ano, de crime de improbidade administrativa,  por ter sido contrato sem licitação (inexigibilidade) pelo prefeito de Óbidos, Chico Alfaia (PR), também denunciado na ação civil pública de autoria da promotora de justiça Évelin Santos.

Neste link, confira 5 razões que levaram a promotora a pedir na Justiça a condenação da dupla Alfaia-Marjean.

A revogação do contrato, também sem licitação, em Alenquer foi assinada hoje, 21, pelo prefeito Juraci, que retornou ao cargo na sexta-feira, 18.

Veja o print abaixo:

revogação do contrato

VELOCIDADE

Chama atenção a rapidez do processo licitatório para contratação de Marjean Monte em Alenquer: toda tramitação ocorreu no mesmo dia em que Josino assumiu o cargo de prefeito, dia 4.

Quatro dias depois, o prefeito assinou oficialmente o documento, e no dia 10 o extrato da contratação foi publicado no Diário Oficial da União.

Josino e Marjean assinaram contrato até dezembro de 2018, no valor de 150 mil reais.

Veja o print abaixo:

Contrato com Alenquer. Marjean

CONTRAPONTO

O portal Jeso Carneiro tentou contato com o vice-prefeito Josino Costa e o advogado Marjean Monte, mas não conseguiu. O espaço continua aberto para o devido contraponto dos dois.

Leia também:
Prefeito reassume cargo e inicia “limpeza política” dos traíras em Alenquer

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Prefeito de Alenquer revoga contrato de advogado denunciado por improbidade em Óbidos

  • Jeso, manda o advogado chamar o candidato à senador para dar uma força…!!!

  • Engraçado que na publicação do Diário Oficial , não sei se perceberam o valor em escrito em numeral esta de R$ 120,000,00 e na escrita por extenso esta ( cento e cinquenta mil reais ).
    Eta povo burro, e ainda mais para gastar o dinheiro alheio e rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *