Prefeito reassume cargo e inicia

Juraci: apunhalado pelas costas pelo vice-prefeito Josino

Nem bem sentou novamente na cadeira de prefeito de Alenquer, da qual ficou afastado por quase 15 dias, o prefeito Juraci Estevam (PPS), o Frei Juraci, iniciou uma “limpeza política” no governo.

Anda demitindo “traíras” ou pessoas ligadas a essa espécie, principalmente os vinculados ao vice-prefeito (e agora desafeto) Josino Costa (PP).

Um dos primeiros a ser defenestrado do cargo foi Vilson Batista de Ávila, considerado o traíra-mor.

Vilson trabalhou como braço direito de Juraci desde eleição de 2016. Era o coordenador geral da campanha. No ano passado, ainda em lua de mel com o prefeito, chegou a ser uma espécie de vice-rei do governo.

Caiu em desgraça.

Juraci: exoneração

Cooptado pelo vice-prefeito, ocupava até semana passada o comando da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde).

Outra vítima da degola de Juraci foi Maria Edinalva Sousa, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social. Demitida por laços consanguíneos com Josino.

É esposa.

A “limpeza política” também deve atingir o advogado Marjean Monte, processado pelo Ministério Público do Pará por crime de improbidade administrativa em Óbidos.

Marjean foi brindado por Josino, no exercício do cargo de prefeito, com um suculento contrato, sem licitação, para serviços advocatícios.

O advogado é considerado o braço jurídico do golpe contra Juraci.

Juraci: exoneração

Contrato com Alenquer. Marjean

Leia também:
Vice-prefeito e vereadores articulam cassação do prefeito de Alenquer, o golpe final

  • 11
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Prefeito reassume cargo e inicia “limpeza política” dos traíras em Alenquer

  • Como assim? Ele não é padre? Padre vingativo???

  • Ruim ou bom ganhou tem que ficar tá tendo o erro tem que consertar pagando o povo ai volta tudo normal todo mundo que erra tem que procurar o erro e consertar vamos acreditar no prefeito daque pra crente

  • vai acreditando lourival, já são quase 2 anos como prefeito e o mesmo já saqueou os cofres públicos mais do que os 3 últimos prefeitos juntos, são notas e notas frias, diárias e mais diárias, como da pra acreditar nesse senhor?
    como isso pode ser chamado de golpe, com o processo de cassação seguindo todo o rito e a cpi com parecer favorável para o prefeito ser investigado, decisão do juiz de direito de Alenquer onde o mesmo voltou o prefeito para o cargo e com a continuidade do processo da cpi.

  • Alenquer só vai ser uma cidade organizada quando as pessoas amare essa cidade em quanto isso só pensam neles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *