R$ 5,7 milhões: Ufopa abre licitação para construção do campus de Alenquer, Prédio Campus Alenquer
Projeto arquitetônico do prédio da Ufopa em Alenquer

A Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará lançou na segunda-feira (29) edital de licitação, para contratar a empresa que irá construir o prédio do seus campus em Alenquer, oeste do Pará.

A obra está estimada em R$ 5,7 milhões.

O prédio terá 4 andares, com guarita e cerca de proteção, a ser erguido em terreno doado à universidade.

A licitação, que inclui o fornecimento de material e mão de obra, será realizada na forma eletrônica, por meio de sessão pública, no próximo dia 22.

INDEPENDÊNCIA

O prédio será construído em terreno doado pela Prefeitura de Alenquer à Ufopa em 2012 e localizado na Travessa Beatriz do Vale, bairro da Independência.

O imóvel ocupa uma área de 29.842,820 metros quadrados.

“Já temos o documento de reintegração de posse do terreno. Estamos dialogando para que ocorra uma desocupação de forma pacífica do terreno que pertence à universidade”, explica a vice-reitora da Ufopa, Aldenize Ruela Xavier.

O campus ximango abriga hoje o curso de bacharelado em Administração, com duas turmas aprovadas nos processos seletivos de 2017 e 2018. São 80 alunos, além de 17 servidores, sendo 8 professores e 9 técnicos administrativos.

“Esse é o último edital do ano para os campi, em que vamos ter obras se iniciando a partir de novembro. Juruti, Oriximiná e Monte Alegre vão estar com a construção de seus muros, e Itaituba e Alenquer com os prédios”, afirma a vice-reitora.

“Na próxima semana iniciaremos a publicação dos editais para a sede (Santarém), referentes à construção de um prédio de salas de aula e do Núcleo Tecnológico de Laboratórios. Em relação à construção do prédio em Itaituba, já estamos em fase de assinatura de contratos e análise de documentação da empresa para posterior homologação do resultado da licitação realizada este mês”.

Com informações da Ufopa

Leia também:
Justiça manda suspender concurso para a Câmara de Vereadores de Óbidos

  • 12
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *