Indiciado na Perfuga recebe das mãos de Helder comenda Dom Pedro II, do Corpo do Bombeiros
Henderson recebe a comenda de Helder Barbalho

Henderson Pinto, secretário do Centro de Governo do Baixo Amazonas, foi uma das 114 pessoas, entre civis e militares, agraciadas com a comenda Dom Pedro II. A entrega foi feita pessoalmente nesta terça-feira (2) pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

Vereador licenciado do MDB, Henderson Pinto é indiciado na operação Perfuga por peculato e associação criminosa. Crimes que, segundo a força-tarefa da Perfuga, teriam sido cometidos pelo secretário quando ele presidiu a Câmara Municipal de Santarém no biênio 2013-2014.

 

A solenidade de condecoração foi realizada em Belém. Ontem foi Dia Nacional dos Bombeiros.

Em 2 de julho de 1856, por meio do decreto imperial, foi criada a 1ª guarnição de Corpo de Bombeiros no país: o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, pelo patrono da corporação, imperador Dom Pedro II.

A comenda Dom Pedro II foi instituída por Getúlio Vargas.

A entrega das comendas, a mais alta da corporação militar, hoje sob o comando do coronel Hayman Souza, foi feita pelo governador Helder Barbalho.

Neste link, mais informações sobre o evento.

LEIA também: Depois de esposa de blogueiro, Helder nomeia esposa de vereador e motorista de Henderson

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Indiciado na Perfuga recebe das mãos de Helder comenda Dom Pedro II, do Corpo do Bombeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *