Júnior Rocha e Tinen são os mais citados em pesquisa para vereador de Belterra

Júnior Rocha (MDB) e Alaildo Santos, o Tinen (PT), são os nomes mais citados nas pesquisas espontânea e estimulada realizada pela Destak em Belterra, no oeste do Pará, na semana passada — de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

O levantamento, o 1º de 2020 feito pela empresa no município, está registrado na Justiça Eleitoral (PA-09654/2020). 400 pessoas foram entrevistadas nas zonas rural e urbana. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos, e a margem de segurança é de 95%.

 

Júnior Rocha e Tinen são vereadores. O primeiro é pré-candidato a prefeito do município; o segundo, deve disputar a reeleição.

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados respondem livremente o nome de seu candidato, Rocha lidera com 6,6% da intenção de votos, seguido pelo petista (6,1%).

Os também vereadores Jonas Palheta (PSD) e Serjão (DEM) estão na 3º posição com 4,1%. Chama atenção na espontânea o percentual de eleitores que ainda não têm candidatos (não sabe/não responderam): quase 40%.

Quadro da espontânea

A Câmara de Belterra tem 11 vagas. O mais votado na eleição de 2016 teve 764 votos e o eleito com menos votos, obteve 232.

No quadro abaixo, veja a pontuação de todos os citados na espontânea.

Júnior Rocha e Tinen lideram a pesquisa de Belterra

Cenário 2 – estimulada

Na pesquisa estimulada para Câmara e Belterra, a Destak simulou um cenário com o nome de 29 pré-candidatos. Júnior Rocha (10%) lidera, seguido por Betão (ex-vereador) e Tinen (7%).

 

Com 5% da intenção dos votos, aparecem em 4º lugar Jonas Palheta (PSD), Serjão (DEM) e Naldo da 8.

Veja a configuração completa:

— LEIA também: Belterra dividida entre Macedo e Rocha; PSB é a 3ª força e pode decidir a eleição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *