Microempresa que caiu na Perfuga em Belterra tem cadastro em mais de 50 atividades na Receita
Prédio da Receita Federal em Santarém. Foto: Blog do Jeso

A Brasil Comércio e Serviços, microempresa que foi um dos alvos da mais recente operação da Perfuga deflagrada na sexta-feira (1º) em Belterra, é cadastrada — e por isso pode atuar – em 52 atividades diferentes, segundo revela o seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) na Receita Federal.

A Brasil Serviços, nome de fantasia da ME, tem como sócios Paulo Bentes e Vanja Maria Alvarenga. A sede dela fica em Santarém e foi aberta em 2008.

 

Pode prestar serviço de “construção de rodovias e ferrovias” e vender “fotocópias” e calça jeans (“comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios”. Assim como alugar máquinas e equipamentos, promover festas e eventos, e fazer imunização e controle de pragas urbanas.

O atual capital social da empresa é R$ 350 mil.

Pertence também a Paulo Bentes Alvarenga a outra empresa que foi alvo da 14ª fase da Perfuga — a Paulo B. Alvarenga, cujo nome de fantasia é Brasil Formulários. É individual e o endereço é o mesmo da Brasil Comércio e Serviços, na travessa Dom Amando, bairro Santa Clara.

O número de atividades em que pode atuar, segundo a Receita Federal, também é robusto, embora menor que o de sua co-irmã: 27, todas no setor de comércio varejista.

Foi aberta há quase 24 anos. E é também uma ME.

Esquema sob sigilo

O atuação das duas empresas em suposto esquema criminoso (fraude à licitação), em conluio com a Câmara de Vereadores de Belterra, não foi revelado pela força-tarefa da Perfuga. É que ação penal tramita em segredo de Justiça, com investigações ainda em curso.

O presidente da Câmara, Serjão (DEM), seria também peça-chave na fraude. A residência dele e a Câmara foram também alvos de busca e apreensão na sexta-feira.

A nova fase da Perfuga, a 14ª, foi batizada em Cerberus, referência a uma as criaturas mais temidas da mitologia grega, o cão de 3 cabeças responsável pelo controle de saída das almas do reino dos mortos.

Microempresa da Cerberus, o monstro de 3 cabeças
O monstro mitológico Cerberus

No caso da nova fase da Perfuga, as 3 cabeças fazem analogias à Câmara de Belterra e as duas empresas de Paulo Alvarenga.

O que é ME

ME é um tipo de porte de empresa, neste caso, de pequena dimensão. Sua receita bruta deve ser igual ou inferior a R$ 360 mil. Para se formalizar, é preciso escolher um regime tributário — Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *