Prefeito de Belterra oferece Secretaria de Saúde à tucana da oposição, auseni e macedo
Auseni, vereadora, na mira do prefeito Doutor Macedo

O prefeito Doutor Macêdo (DEM) está virando especialista em não dar vida fácil à oposição em Belterra, oeste do Pará.

A nova jogada política do médico foi oferecer a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) à vereadora Auseni Monteiro (PSDB), sua aliada de primeira hora, mas que pulou para oposição no ano passado.

A oferta balançou as estruturas morais da tucana, e deve ser fechada.

Se virar secretária, Auseni será substituída na Câmara pela também tucana Aleuda Pedroso, 57 anos, primeira suplente da coligação Por uma nova Belterra — SD / PSDB / PSD.

Doutor Macedo não sofrerá nenhum arranhão político-partidário se mudar o atual comando da Semsa — a não ser familiar. É que, desde janeiro de 2017, quem está à frente da secretaria é Arineide Macêdo, irmã do prefeito.

Leia também sobre movimentação política em Belterra:

MDB deixa a base governista, e oposição sobe para 5 vereadores

  • 341
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Prefeito de Belterra oferece Secretaria de Saúde à vereadora da oposição

  • Auseni tem que tomar vergonha na cara, e não aceitar esse pedido, Macedo foi o cara que mais perseguiu seu esposo com multas e multas, ai agora só pq vai ter status de secretária, poder sobe pra cabeça, vai aceitar, tome vergonha na cara vereadora.

  • muito bem amiga aproveita e faz uma limpeza nessa pessoas incompetente dessa secretária

  • Finalmente o compromisso de campanha é cumprido e Ausenir vai ser a Secretaria de Saúde como tinha sido combinado desde a campanha, inclusive, a Ausenir foi a Secretaria de Saúde no governo relapango qndo Dilma Serrão foi cassada e Dr Macedo assumiu a prefeitura por uns dias.

    • O Prefeito não está dando vida fácil para oposição, e está muito mais difícil para população, me pergunto qual critério técnico, de qualificação que o mesmo utilizou para escolher a atual secretaria de saude de Belterra? A qual é pedagoga e não entende absolutamente nada de Saúde, deve ser similar ao que está utilizando para escolher e vereadora, a qual faz um bom trabalho na câmara, porém pela declaração à justiça eleitoral, é agricultora, e me pergunto o que ela deve entender de Saúde? Prefeito Doutor Macedo entende mesmo de colocar a Saúde de Belterra em total descaso. Ele está conseguindo fazer a população sentir saudades da Dilma Serrao!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *