Coordenaria de Habitação realiza treinamento para  cadastro do
Treinamento dos envolvidos no projeto Morar Legal

A Coordenadoria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Santarém (CHDU), vinculada à Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), realizou treinamento para o cadastramento do projeto de regularização fundiária “Morar Legal”.

A ação foi realizada ontem, 13, no auditório do Restaurante Popular, altos do Mercadão 2000, na avenida Tapajós.

O projeto Morar Legal visa o acesso ao direito de propriedade para moradores da cidade, por meio da Reurb (Regularização Fundiária Urbana).

“A Reurb apresenta duas modalidades, de interesse social e a de interesse especifico. Por isso, é necessário o treinamento para saber identificar qual das modalidades será aplicada aos moradores da área de abrangência, que delimita parte de três bairros, Diamantino, Santo André e Urumari”, explica Nelcilene Lopes, titular do CHDU.

De acordo com a assistente social do Morar Legal, Marcélia Guimarães, o cadastro social é importante e será aplicado de casa em casa para colher as informações necessárias ao projeto.

“O cadastro social é uma peça fundamental para coletar as informações que contribuirão para a realização da regularização fundiária por meio do projeto”, enfatiza Marcelia.

O cadastramento do Morar Legal iniciará na próxima segunda feira, 17, e a expectativa da coordenação do projeto é de que possam finalizar os trabalhos no período de mais ou menos um mês.

Com informações da Prefeitura de Santarém

Leia também:
5 resgates históricos que você vai assistir na Festa do Sairé deste ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *