Juruti, Faro, Rurópolis, Terra Santa e Óbidos em 5 notas curtas, Faro Pará
Faro, cidade do ex-prefeito Dênis Guimarães

Rurópolis. BOs em alta

Saltou de 773 (em 2017) para 804 (em 2018) o número de BOs (Boletim de Ocorrência) registrados na unidade policial em Rurópolis. Crescimento tímido de quase 4%. Mas nos 2 primeiros meses deste ano (janeiro e fevereiro), já foram feito 115 boletins, segundo informações da Polícia Civil do Pará ao blog, via Lei de Acesso à Informação.


Terra Santa. Carlinhos no Supremo

Chegou na sexta-feira (14) ao STF (Supremo Tribunal Federal), a mais alta corte do país, o pedido de habeas corpus em favor do ex-prefeito Carlinhos Bentes (PSDB) condenado a 6 anos de prisão pela Justiça do Pará por desvio de verbas públicas no exercício do mandato. Ele é réu foragido.


Juruti. Alcoa fatura prêmio

A extração de bauxita da Alcoa em Juruti receberá mais um prêmio nacional. A revista Minérios & Minerales indicou a unidade da empresa no município para o Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica, na categoria Mina. Esta é a 21ª edição da premiação, que ocorre anualmente com júri independente e reconhece as melhores práticas do mercado de mineração.


Faro. Condenação em fase de execução

Entrou em fase de execução a sentença que condenou, no ano passado, o ex-prefeito Denilson Guimarães, o Dênis, a devolver aos cofres públicos R$ 41 mil (cifra a ser atualizada) e mais multa de R$ 20 mil por crime de improbidade. Dênis também perdeu os seus direitos políticos por 6 anos. A pena também atingiu Aldiro Galvão Costa, ex-tesoureiro da PMF, e o empresário Ricardo Reis Fernandes. Leia a íntegra da sentença.


Óbidos. Ensino médio, retrocesso

O blog acaba de receber um abaixo-assinado com críticas contundentes ao prefeito Chico Alfaia (PR) e à Seduc, responsabilizando-os pelo retrocesso do ensino médio, via Some, em diversas comunidades quilombolas em Óbidos — Matá e São José, por exemplo. “Estamos regredindo na educação?”, indagam os que subscrevem o documento, enviado também ao MPF, MPPA, Alepa, entre outras instituições. Leia a íntegra do abaixo-assinado.

  • 187
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Juruti, Faro, Rurópolis, Terra Santa e Óbidos em 5 notas curtas

  • FALA DE JURUTI SOBRE A AQUISIÇÃO ABSURDA DE UM TERRENO PELO PREFEITO HENRIQUE POR 8 MILHÕES, TA NA CARA QUE ELE JA ESTA DE OLHO NO CAIXA 2!!!! E A CIDADE ABANDONADA POR SEGUNDO O GOVERNO NÃO TEM DINHEIRO!!

    • O engraçado é que Vcs dizem que o Henrique fez e faz uma má administração e ele se reelegeu.
      🤔🤔🤔🤔

  • O engraçado é que Vcs dizem que o Henrique fez e faz uma má administração e ele se reelegeu.
    🤔🤔🤔🤔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *