Gonzaga, prefeito de Oriximiná, é o “protótipo“ de Lula, diz leitor, gonzaga e lula

Do leitor que se assina Espoca Bode, sobre o post PMDB volta a lançar candidatura própria para prefeito em Oriximiná:

Observando as notícias não tenho como não chegar à seguinte conclusão:

O povo de Oriximiná teima em andar para trás. Na Câmara legislativa, encontramos um grupo de vereadores que não tem condições mínimas de estar representando o povo, pelo simples fato de não terem conhecimento para isso.

Rereco, Tobias e principalmente Xaboga, gente que não estudou o suficiente e nem viveu experiências de gestão e planejamento para tão grande responsabilidade. Oriximiná é um protótipo do que ocorreu no país como PT. Vejamos:

Em Oriximiná, surgiu [Luiz] Gonzaga [Viana, atual prefeito], um cara carismático que fez um ótimo primeiro mandato, como Lula no Brasil, com ambos sendo esperança de dias melhores;

Em Oriximiná, o endeusamento de Gonzaga começou a plantar a semente do aparelhamento, como também o endeusamento do Lula o fez no Brasil como um todo;

Gonzaga colocou sob suas asas todo o Legislativo de Oriximiná, em troca de cargos e outras benesses, assim como Lula fez com o Congresso para se manter no poder;

Gonzaga perseguiu seus opositores, criando postes como os vereadores que ele criou, do nada, bancando as candidaturas e elegendo gente sem a mínima condição, mas colocados ali para ser seu sustentáculo na Câmara, assim como Lula fez no Congresso e nos estados. Fernando Haddad, por exemplo;

Gonzaga confundiu o público e o privado, ao privilegiar “chegados”, como se tudo fosse a mesma coisa, assim como Lula o fez ao levar presentes dados por chefes de Estado para serem guardados como objetos pessoais no Banco do brasil;

Gonzaga se cercou de familiares no poder, assim como Lula beneficiou sua família com influências de toda sorte;

Gonzaga criou uma corte de asseclas, empregados, “puxa sacos” para lhe dizer o que ele queria ouvir diariamente, sem questionamentos, assim como Lula o fez a nível federal, os afastando da realidade, do povo.

Gonzaga ajudou muita gente a enriquecer às custas de contratos, assim como Lula o fez a nível de país.

Gonzaga teve sua casa alvo de busca e apreensão, assim como o Lula teve a sua.

Gonzaga está sob investigação, assim como Lula está.

Gonzaga era para ser considerado o prefeito mais popular e querido de Oriximiná, assim como o Lula o presidente mais popular e querido do Brasil, mas ambos foram mordidos pela mosca azul do poder, do dinheiro, da soberba, do fisiologismo, da empáfia, da obscuridade, da perda da noção de valores.

Ficarão pra história como merecem, como pessoas não confiáveis.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

20 Comentários em: Luiz Gonzaga, prefeito de Oriximiná, é o “protótipo“ de Lula, diz leitor

  • Jeso,
    Clap, Clap, Clap!
    Tudo verdade!

  • A maioria desses prefeitos quando candidatos metem de forma absurda iludindo meio mundo. Quando assumem o poder se transformam, se acham o “Rei” da cocada preta, e aí, começam a cometer asneiras somadas a algum pouco trabalho (mera obrigação). Com pouco tempo no poder, tratam logo de esquecer o que prometeram e se deleitam na maldita preguiça e corrupção generalizada, fazendo com que os municípios piorem a cada mandato com crise econômica mundial ou não. Quanto às Câmaras de vereadores, deveriam já terem sido extintas há anos, sendo substituídas por Conselhos do Povo, com pessoas escolhidas por eleição pela população e com formação escolar de Ensino Médio ou equivalente com ficha limpa e de seus familiares mais próximos, com pagamento mensal de um salário mínimo e não podem se quer falar com o Prefeito eleito (só através de oficios), não podem comer churrasco, participar de aniversários, comemorações, etc., na casa ou sítio do Prefeito e de seus parentes em hipótese nenhuma durante os mandatos; e esse Conselho,teria o poder de cassar o prefeito no primeiro deslize comprovado e também seus direitos políticos por tempo indefinido. Se um dos membros do Conselho, por ventura, se corromper, deverá ser punido com exílio na região controlada pelo EI (Estado Islâmico), mandar os americanos jogar o safado de paraquedas lá com uma grande cruz representativa do cristianismo e ele gritar em árabe quando chegar ao chão: “Eu sou cristão”…

  • E o leitor, autor da reportagem é um protótipo dos Coxinhas.

    • Coxinha? Bom sinal, quer dizer que trabalha e é honesto! Seja pelo menos homem, coloque o nome pra todos verem.

  • Análise política de coxinha: muita massa e pouco conteúdo. Nada a ver o Lula com esse prefeito. E o poste do Haddad, prefeito de São Paulo, é professor universitário. Continue lendo a “grande mídia”, que nesse golpe de 2016, ficou ainda mais pequena…

  • Como diz o Jeso, foi cirúrgico. Parabéns pelo comentário.

  • Anônimo, o mundo não se resume a mortadela e coxinha. Fernando Hadad era um professor universitário que nem os mortadelas conheciam, até, ser colocado no Ministério da Educação pra acabar com a credibilidade do enem. Reafirmo a clareza do comentário do Espoca Bode. E ouso dizer que realmente se o conteúdo não for vermelho, para os cegos, é só massa.

  • Sabemos que houve vários erros no governo do PT mas os seus acertos foram infinitamente maiores. Quisera nós que todos os outros governantes que comandaram o nosso país ao longo dos séculos tivessem cometido erros mas tivesse feito pelos menos favorecidos o que o PT fez em 13 anos, com certeza seriamos um país menos analfabeto político e menos desumano…

    • Amigo, não sei em que país vc vive. Mas venha ao Brasil e observe os treze anos de pt. Como exemplo te mostro a Petrobras, um fantasma do que era há treze anos atraz.

  • O maior lider popular em todo país Luiz Inácio Lula da Silva, o pte. que mais fez pelo povo pobre e deu condições de todos estudarem, tem que aceitar companheiros!!! Abriu tanta faculdade, promoveu a cultura nem o filósofo GOLPISTA Fernando Henrique fez, a verdade tai ai pra todos. E o medo dos trouxinhas e corruptos do PMB é ele ganhar de novo, por isso a perseguição em cima dele!!! Me corrijam se estiver errada!!! De longe nem se compara com esse politicozinho ai!!!

  • Popular? nesse momento estou vendo a notícia que ele é réu. Ora, popular pelo populismo. Dizer que fazer o dever é porta aberta para erros faz parte da lógica petista e não lógica da decência. Concordo plenamente com a visão apresentada quando se fala em duas pessoas que poderiam fazer história apenas por cumprir seu dever para qual foi eleito (vejam, não falo em favor, falo em dever). Esses caras traíram o povo que confiou seu voto a eles. Digo que realmente Gonzaga não se compara a lula pois os estragos de lula são bem maiores. Mas os métodos são os mesmos.

    • Na tua visão de trouxinha, só aceitas a corrupção do Aécio, Renan, Temer, Sarney, Jucá, Aclkimin e toda quadrilha do PMDB há décadas comandando a corrupção do nosso País né???
      Esse ódio ao PT é uma VERGONHA!!! VCS deviam odiar qualquer tipo de corrupção, acorda coxinha/trouxinha!!!!

      • Maria Obscura, não me lembro de ter dito que aceito corrupção de temer ou qualquer que seja o político. Acorde vc parece aqueles robôs que apenas disseminam o que o comando do pt manda. Trouxinhas/coxinha, coisa de militante cego. Se o pmdb, que aliás estava com vcs juntinhos na eleição e quem votou na dilma também votou no temer e vice versa, não presta, então ele também vai sair pois é irmão siamês do pt. Aécio??? se dever vai sair e não há que se falar em direita e esquerda pois faz tempo que não temos um partido de esquerda verdadeiramente. Temos uns que se passam por isso, mas no fundo, na calada da noite, nas alcovas, são mais direitistas e capitalista que todos. Os vinhos, as cachaças e as coisas boas do capitalismo cooptou os companheiros. Viva a Justiça brasileira! independente do aparelhamento que imaginamos existir nos mais altos escalões. A justiça pulsa e o barbudo vai pro xadrez como qualquer um que faz bobagem.

        • Antônio, essa gente não fala com a razão, a muito ultrapassaram os limites do debate político racional o que se vê neles é apenas fanatismo político e com fanático não se dialoga dentro de parâmetros racionais. Em suma, são um bando de papagaios que apenas repetem o que o partido e seus lideres falam.

  • Nada justifica: “Ele rouba, mas faz”.

  • Ei Jeso, posso assinar embaixo?

  • O MAIOR LEGADO QUE LULA DEIXOU PARA O BRASIL FOI CRIAR O PSOL O PSTU O PC DO B E A REDE POIS SABIA QUE AFUNDANDO O PT_ITANIC HAVERIA OUTROS CHAVISTAS E NAZISTAS PARA COMANDAREM O PROJETO LULISTA DE TRANSFORMAR O BRASIL EM UMA CUBA PIORADA. A SORTE FOI O PMDB RAPOSONA VELHA CASOU E ESMAGOU A CABEÇA DESTA JARARACA PEÇONHENTA, POIS BEM, AINDA TEM QUE ESMAGAR OS OVINHOS DESTA JARARACA QUE É O PSOL PSTU REDE E PC DO B E AI O BRASIL SE LIVRARÁ DA PROFECIA BÍBLICA QUE O DEMONIO ESTÁ SOLTO.

  • A Maria Clara esta mais perdida do que cego em tiroteio deve viver em algum pais sem nenhum tipo de informaçao a mais ou menos 14 anos te acorda

  • Como tem gente que não entende de nada ou se faz não entender o pior é aquele que não quer ver pô o PT levou o Brasil pro buraco e ainda tem gente que defende é realmente um analfabeto político lamentavelmente.

Deixe uma resposta