Esposa e esposo de vereadores na folha de pagamento da Prefeitura de Itaituba , Wescly e Maria PretinhaWescley Tomaz e Maria Pretinha, do PSC e PSDB, respectivamente

 
Pelo menos 2 vereadores da Câmara de Itaituba têm a esposa/esposo em cargo comissionado na gestão do prefeito Valmir Climaco (PMDB). Essa prática, conhecida como nepotismo cruzado, é proibida desde 2011 pelo Supremo Tribunal Federal.

Os dois parlamentares são velhos conhecidos pela população itaitubense, pois foram reeleitos no ano passado.

Wescley Tomaz (PSC) obteve emprego para Orlene Aguiar, sua esposa, na Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). Ela está lotada no cargo de assessora especial II, com salário de 4 mil reais bruto, segundo informações do Portal da Transparência de Itaituba.

Ela recebeu o primeiro salário no último mês de abril.
 
INFRAESTRUTURA
 
O salário que Orlene ganha é maior que o pago a Leiliane Nascimento (R$ 1.717,81), também assessora especial II, esposa do atual secretário municipal de Administração, Ronny Freitas, conforme noticiou o Blog do Jeso há 5 dias.

Vereadora do PSDB no quinto mandato, Maria de Almeia Silva, a Maria Pretinha, tem o marido na folha de pagamento da PMI.

José Alcir Oliveira Silva é diretor administrativo (cargo comissionado) na Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Salário: 3,5 mil reais.

Assim como Wescley Tomaz, Maria Pretinha fez campanha para prefeito no ano passado para adversários de Climaco. O PSC apoiou a reeleição da ex-prefeita Eliene Nunes (20,9% dos votos válidos), enquanto que o PSDB apostou na vitória de Ivan D’Almeida (29%).

OUTRO LADO

Maria Pretinha contestou a prática de nepotismo cruzado pelo fato do seu marido estar na folha da PMI.

“Seria se eu estivesse prestado algum favor ou empregando alguém ligado ao prefeito no meu gabinete”, explicou, ressaltando que seu marido trabalha na prefeitura desde 1997, na gestão do ex-prefeito Edilson Botelho.

“Eu nem era ainda vereadora”, reforçou.

O Blog do Jeso entrou em contato com Wescley Tomaz, mas ele não atendeu as reiteradas ligações.

QUEM É QUEM

JOSE ALCIR OLIVEIRA DA SILVA
Vínculo: Comissionado
Lotação: Secretaria Municipal de Infraestrutura
Cargo: Diretor Administrativo
Salário: 2.520,00
Parentesco: Marido da vereadora Maria Pretinha

ORLENE CAVALCANTE AZEVEDO AGUIAR
Vínculo: Comissionado
Lotação: Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Cargo: Assessor especial II
Salário: 2.520,00
Parentesco: Esposa do vereador Wescley Tomaz

  • 426
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Esposa e esposo de vereadores na folha de pagamento da Prefeitura de Itaituba

  • Jeso, vc que luta incansavelmente pelo fim do nepotismo, mal que assola nossa sociedade, investigue esse caso em Itaituba também. O coordenador do Procon de Itaituba o recém-formado advogado Igor Aguiar é sobrinho do atual vice-prefeito Nicodemos Aguiar. Pode isso ?

  • Jeso, vc que luta constantemente contra esse mal que assola a nossa sociedade que é o nepotismo. Verifique esse caso em Itaituba. O coordenador do Procon da cidade o advogado recém formado Igor Aguiar é sobrinho do atual vice prefeito de Itaituba Nicodemos Aguiar. Pode isso?

  • Jeso, vc que luta constantemente contra esse mal que assola a nossa sociedade que é o nepotismo. Verifique esse caso em Itaituba. O coordenador do Procon da cidade o advogado recém formado Igor Aguiar é sobrinho do atual vice prefeito de Itaituba Nicodemos Aguiar. Pode isso?

  • Eu aqui desempregado em quanto esses políticos fazem a festa com dinheiro publico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *