Monte Alegre, Terra Santa, Óbidos, Itaituba e Belém em 5 notas curtas, Mário Henrique, candidatura a reeleição oficializada
Mário Henrique, ex-prefeito de Óbidos. Hoje filiado ao PCdoB

Monte Alegre. Rodobens ajuíza recurso contra condenação

Condenada no escândalo da Máfia das Sanguessugas, assim como o prefeito Jardel Vasconcelos (MDB), a Rodobens Caminhões Cirasa S/A enfim ajuizou recurso (embargos de declaração)  contra a sentença do juiz Domingos Moutinho, da Justiça Federal em Santarém. O caso ainda tramita em primeira instância.

Terra Santa. Criada e empossada a 1ª diretoria da Amicro

Fundada – e eleita a primeira diretoria – da Amicro (Associação de Micro e Pequenas Empresas) de Terra Santa. A posse foi realizada na sexta-feira (14). Natanael Oliveira entra para a história como primeiro presidente da entidade, que nasce com apoio expressivo da Femicro/Pará, dirigida por Valder Cordeiro.

Óbidos. MP arquiva inquérito contra ex-prefeito

O Ministério Público arquivou o inquérito sobre supostas irregularidades no fechamento do matadouro municipal de Óbidos, ocorrido na gestão de Mário Henrique (2013-2016).  Nada foi comprovado que a iniciativa teria sido realizada para beneficiar os donos do Frigorífico dos Amigos, apontados como financiadoras da campanha do ex-prefeito em 2012.

Itaituba. Justiça volta a condenar ex-prefeito de Aveiro

Outra sentença condenatória atingiu o ex-prefeito (hoje advogado) de Aveiro Adalberto Cabano Viana da Silva. A Justiça Federal de Santarém o condenou a 3 meses e 18 dias de prisão (regime aberto) no último dia 8, por não ter prestado contas de recursos federais da área da educação quando exerceu o cargo de gestor público. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade. Neste link, a íntegra da sentença.

Belém. Duciomar Costa é delatado por executivo da Gutierrez

O Ministério Público Federal denunciou novamente à Justiça Federal o ex-prefeito de Belém Duciomar Gomes da Costa por fraudes em obras públicas. Agora a denúncia trata de desvios nas obras do Portal da Amazônia, Macrodrenagem da Estrada Nova e BRT. Os esquemas foram desvendados a partir de colaboração premiada assinada pelo MPF com um executivo da construtora Andrade Gutierrez, que ganhou todas as licitações das obras.

  • 24
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Monte Alegre, Terra Santa, Óbidos, Itaituba e Belém em 5 notas curtas

  • Tem que investiga melhor esse caso sobre obidos tem muita ilegalidade no município por parte do poder público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *