Mais um advogado foi indiciado no caso que envolve um policial civil e uma advogada na prática de 3 crimes (prevaricação, fraude processual e concussão) na cidade de Itaituba, oeste do Pará.
A Corregedoria da Polícia Civil do Pará no Baixo e Médio Amazonas é que está à frente das investigações.
Semana passada, o inquérito foi concluído e distribuído ao juiz criminal Romero Tadeu Filho.
Há pouco dias, a Justiça colocou a tramitação do processo (nº 0014173.63.2018.8.14.0024) sob sigilo. Os 2 indiciados inicialmente foram:
— Haroldo Batista Macedo Júnior, escrivão lotado em Itaituba. Que está encarcerado presídio na RMB (Região Metropolitana de Belém), e
— Elineke Conceição Lameira Leite, advogada, que responde as acusações em liberdade.
O Blog do Jeso apurou que o advogado José Luís Pereira de Sousa também foi incluído como terceiro indiciado no caso. Ele teria supostamente praticado corrupção ativa de testemunhas.
José Luís e Elineke Leite trabalham no mesmo escritório de advocacia.
O próximo passo do caso será o juiz criminal encaminhar o inquérito policial ao Ministério Público do Pará, a quem caberá por lei oferecer ou não a denúncia à Justiça.
Só então o magistrado decidirá se aceita ou não a ação penal, transformando os 3 acusados em réus.
O CASO
As investigações sobre o caso começaram no mês passado (dia 21), quando uma uma das vitimas esteve no Ministério Público do Pará em Itaituba, para denunciar o escrivão Haroldo Júnior.
Ele teria exigido, segundo a denúncia, certa quantia em dinheiro como condição para liberação de três presos. Como não houve acordo, o policial teria exigido a entrega os documentos da motocicleta de um dos presos, como o pagamento pela liberdade dos 3.
Foi quando a Corregedoria da Polícia Civil entrou no caso e flagrou o escrivão utilizando a motocicleta como meio de transporte ao trabalho também à faculdade que frequenta.
CONTRAPONTO
O blog não conseguiu localizar o advogado José Luís Sousa, para o oportuno contraponto. O espaço, contudo, permanecerá aberto.
- 398Shares
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Corruptos tem que pegar pelo que fazem com as pessoas todos…
Esse Haroldo é corrupto demais, o ministério publico tem que ir a fundo esses casos de recebimento de propina.