TRF1 julga nesta 4ª recurso que pode barrar a reeleição do prefeito de Itaituba , Valmir Climaco, prefeito
Climaco, prefeito de Itaituba

Marcado para a tarde desta quarta-feira o julgamento do recurso no TRF1 (Tribunal Regional Federal, 1ª Região) que pode impedir a candidatura à reeleição do prefeito de Itaituba, oeste do Pará, Valmir Climaco (MDB).

Os embargos de declaração ajuizados pela defesa do prefeito foram retirados da pauta do último 15. E remarcado o julgamento para hoje (29).

Climaco foi condenado pelo próprio TRF1 (pois tem foro por prerrogativa de função, pela condição de prefeito) pelo crime de uso de documentos falsos a 5 anos e 3 meses de prisão, além de multa.

 

Se a Segunda Seção do TRF1 mantiver a condenação hoje, Valmir Climaco cairá na ficha suja e ficará inelegível por 8 anos.

Também foi condenado neste caso Raimundo Idmilson Goés, operador das falsificações das guias florestais e hoje servidor da Prefeitura de Itaituba.

Mais informações sobre esse caso: TRF1 julga dia 15 de maio recurso que pode tornar prefeito em ficha suja e inelegível.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: TRF1 julga nesta 4ª recurso que pode barrar a reeleição do prefeito de Itaituba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *