Os alvos sãos as varas de Belém, Santarém, Itaituba, Altamira, Marabá, Tucuruí, entre outras

Tribunal de Brasília inicia correição nas 12 varas da Justiça Federal no Pará Prédio do Justiça Federal em Santarém. Foto – O Impacto

 
12 varas da Justiça Federal no Pará serão submetidas durante esta semana à correição ordinária pelo TRF1 (Tribunal Regional Federal)/1ª Região, ao qual estão subordinadas.

Os trabalhos, que vão se estender até sexta-feira, 9, foram instalados no início da tarde de ontem, 5, com a presença do juiz federal em auxílio à Corregedoria Regional do TRF1, Francisco Pinheiro Filho.

Além do juiz federal Itelmar Raydan Evangelista, da 20ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais, do diretor do Foro da Seção Judiciária do Pará, juiz federal Sérgio Wolney Guedes, e magistrados da seccional.
 
A CADA 2 ANOS
 
Os alvos da correição são as varas de Belém (duas) e 10 no interior do estado – Santarém, Marabá, Altamira, Castanhal, Paragominas, Redenção, Tucuruí e Itaituba.

A correição é realizada a cada 2 anos.

Durante os trabalhos, são avaliadas a produtividade de magistrados e oficiais de justiça e a quantidade de processos que estão à espera decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei, além da regularidade de todos os serviços da secretaria.

A equipe de corregedores também faz um levantamento das informações que julgar necessárias para o bom funcionamento da seccional.

Neste link, mais informações sobre a correição.

Leia também
ISS de bancos passa a ser recolhido nos municípios onde há agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *