6 rapidinhas. Helder acha 'cemitério' de extintores na Seduc, TJ barra HC de Rocha, as contas da Acorjuve..., Helder e extintores na Seduc
Governador fez vistoria hoje em um galpão da Seduc

TJ do Pará nega HC para Antônio Rocha

O Tribunal de Justiça do Pará manteve o afastamento do cargo, por 180 dias, do vereador Antônio Rocha (MDB), por ordem do juiz Alexandre Rizzi, de Santarém, no âmbito da Perfuga. A defesa do parlamentar ajuizou habeas corpus na mais alta corte paraense para que fosse reconsiderada a decisão. O pedido foi rejeitado. No próximo dia 14, Rocha completará 30 dias afastado do cargo.


O novo piso salarial do magistério

Fixado em R$ 2.557,74 o novo piso nacional dos professores da educação básica. O valor, para uma jornada de 40 horas semanais, é válido desde o dia 1º de janeiro deste ano. O reajuste do piso em relação a 2018 é na ordem de 4,17% — é o menor percentual de aumento de um ano para outro desde que o piso foi instituído em 2015.


Contas de 2018 da Acorjuve tem nova data

Adiada a prestação de contas de 2018 da poderosa Acorjuve, entidade que congrega 53 associações de moradores das diversas comunidades de Juruti Velho, foi adiada. Estava marcada para esta quinta-feira (10). Agora deve ocorrer no próximo dia 18. A Acorjuve é presidida por Gerdeonor Santos, no cargo a 4 mandatos consecutivos.


Nélio sanciona lei de Sílvio Amorim

silvio amorim
Sílvio

Antes da virada do ano, o prefeito Nélio Aguiar, de Santarém, sancionou a lei (nº 20.524/2018) que instituiu a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas. Ela é cria do vereador Sílvio Amorim (PSC). Entrou em vigor em dezembro passado e estabeleceu o período de 20 a 26 de junho de cada ano para o desenrolar da programação sobre o tema. Uma sessão especial na Câmara de Vereadores também deve ser realizada, com a finalidade de se discutir o assunto.


Paraguai rompe relações com a Venezuela

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou nesta quinta-feira o rompimento das relações diplomáticas com a Venezuela e o fechamento da embaixada paraguaia em Caracas, após a posse de Nicolás Maduro para o 2º mandato. O presidente paraguaio integra o chamado “Grupo de Lima”, uma articulação informal de países que incentiva a oposição interna ao governo venezuelano. Maduro tomou posse hoje, para um novo mandato que termina em 2025. 


Helder encontra ‘cemitério’ de extintores

Vistoriando um galpão da Seduc em Belém nesta quinta-feira, o governador Helder Barbalho (MDB) disse no Twitter ter encontrado “várias irregularidades”. Uma delas: a existência de “mais de 2 mil extintores de incêndio”, comprados em 2015 e com prazo de validade vencido em 2016. “Além de mais de 7 mil livros, incluindo material didático de 2004 e centenas de cadeiras sem condições de uso”, relatou o governador.

Leia também:
Helder Barbalho recua, e suspende exoneração de cerca de 100 servidores estaduais

  • 121
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

15 Comentários em: 6 rapidinhas. Helder acha ‘cemitério’ de extintores na Seduc, TJ nega HC a Rocha, as contas da Acorjuve…

  • Precimos que,o governo fiscalize as escolas estaduais da Vila dos Cabanos,em Barcarena. Não temos professores, não temos merenda, a estrutura da mesma precisa de reforma, e a segurança está em falta! Estão abandonadas, pedimos Socorro, principalmente a escola: Acy de Jesus Barros localizada no Bairro, São Francisco,, há anos, a mesma passa por dificuldades, os alunos que mantém a escola, com material de limpeza. O lanche só chega duas vezes no ano, nos outros dias os alunos ficam sem comer na escola, a direção já correu atrás de melhoria, mas a anos a Seduc não da retorno, as greves que tem todos os anos não estão mais adiantando, só temos dois ônibus que chegam lotado no destino, a escola! Correndo risco de acidentes. Pedimos, por favor, que resolvam o nosso problema, pois nossos filhos estão sendo altamente prejudicados. Obrigada!

  • Quem é apontado do estado tem direito ao piso

  • e isso ai Hélder coloca a casa em ordem seja um governador presente você sempre será o meu governador

  • QUERENDO APARECER SÓ FALTA AGORA O CAVANHAQUE DIZER QUE PEGOU O ESTADO FALIDO, COM SEIS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, TODO MUNDO SABE O ESTÁDO TÁ SANADO , CUIDA DE TRABALHAR , NÃO TEM DESCULPAS, O POÇO QUE IA CAVAR NO ELCIONE BARBALHO FICAVA PRONTO DIA 20 AGORA JÁ ESTÃO FALANDO EM 60 DIAS, MUITO LARI LARI E AINDA TEM UM BLOGUEIRO INGRISILHENTO QUE RECEBE CINCO MIL POR MÊS DA PREFEITURA E QUE JÁ DEVE TER ASSINADO UN CONTRATO COM O HÉLDER BARBALHO ELOGIANDO PUTS

  • POR FALAR EM ACOJURVE, QUANDO É QUE VÃO PRENDER A MÁFIA DO PT DO INCRA DE SANTARÉM QUE LIBERARAM RECURSOS PARA CONSTRUIR 1024 CASAS E NÃO FIZERAM , ALÔ MPF E POLÍCIA FEDERAL

  • E a escola Pás de Carvalho,que passou três meses sem aula retornou em 3/12/2018,E só tem aula uma vez na semana para cada turma do segundo ano
    E mesmo assim tem professor que falta .um descaso nesta administração.

  • Quero ver até quando o nosso governador vai está presente!!! Aqui em Belém onde resido o carro do lixo não passar, mas de duas semanas!!!! Socorro governador!!!

  • Essa eu já tinha cantado a pedra. O Helder exonerou os que não são seus cupinchas e manteve a sua trupe. Olhem os nomes que foram mantidos. Mulher de cabo eleitoral ele manteve. Entre outros.

  • Tenho certeza que Deus vai Iluminar esse Governo para que ele coloque nosso Pará no Topo. Novamente.

  • É verdade e todo mundo sabe que geralmente a corrupção acontece por equipamentos ou obras super faturadas e gastar dinheiro com material e equipamento e depois escondê-los é tão ilícito quanto. Dinheiro jogado fora e muito. Triste!

  • Que Deus possa iluminar a trajetória e o trabalho do nosso Governador Eleito, as coisas ocultas que venham a tona a todos nós paraenses.. não estou aqui pra defender o Helder e sim o nosso Estado do Pará..

  • Achar extintor vencido é fácil, todos os órgão e empresas privadas tem (até RBA kkk). Quero vê dar o aumento prometido dos servidores. Agora tem margem com a demissão dos 2.500 servidores. Ops já estão sendo renomeados outros, desculpa. Sem contar a alteração do decreto, ontem, que agora permite nomear sem critério de formação, ou seja, os cargos mais elevados agora podem ser ocupados por qualquer um (sementes de laranjas sendo plantadas).

  • Eu tenho fé em Deus que o governo Hélder faça um bom governo , eu gostaria de saber como vai ser o pagamento do mês de Janeiro dos aposentados do IGEPREV por favor vou aguardar sua resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *