Alenquer, Juruti, Óbidos, Belém e Oriximiná em 5 notas curtas, PAE Juruti Velho

Juruti Velho, distrito de Juruti, fará a lista tríplice

⓵ Juruti. Lista tríplice para subprefeito

O próximo (ou próxima) subprefeito de Juruti Velho, no município de Juruti, será escolhido a partir de uma lista tríplice a ser enviada ao prefeito Henrique Costa (PT) pelos moradores. O que atual ocupante do cargo é interino. Substitui Odenilce Bruce, exonerada do cargo por causa da operação Suplício de Tântalos.

② Óbidos. Sentença da laqueadura foi paulada dura

A defesa do prefeito (Chico Alfaia) e do vice (Isomar Barros) no TRE (Tribunal Regional Eleitoral)  ficou tão desnorteada com anulação da sentença que os absolveu da acusação de crime eleitoral (troca de votos por operação de laqueadura) que não recorreu. O prazo legal para tomar essa iniciativa expirou no último dia 16. Os autos do processo já foram encaminhados para zona eleitoral de Óbidos.

Wildson, Terezinha e Sidney Canto

Wildson, à esq., é historiador e pedagogo

③ Alenquer. Nova edição do Jornal de História

Lançada a edição de nº 22 do “Jornal de História”, que tem como editor o historiador e professor Wildson Queiroz, atual vice-presidente do IHGTap (Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós). O periódico alenquerense estampa como destaque os “Dez anos sem Benedicto Monteiro” e “Dez curiosidades sobre a história de Alenquer”. Neste link, acesse a versão em PDF do jornal.

④ Belém. Centenário de Osmar Simões

Marcada para o próximo dia 25, em Belém, a celebração da missa dos 100 anos de nascimento do radialista e bancário santareno Osmar Simões. A celebração será na paróquia Santo Antônio de Lisboa, na praça Batista Campos, às 19h. Osmar Simões é lenda do rádio santareno, via Rádio Rural AM.

Ludugero Tavares, prefeito de Oriximiná

Ludugero Tavares, prefeito de Oriximiná

⑤ Oriximiná. Pionerismo da brigada de incêndio

Ludugero Tavares, prefeito de Oriximiná, acaba de criar a primeira brigada municipal contra incêndio do oeste do Pará. Os bombeiros ficarão subordinados à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Leia também:
Prainha, Faro, Tucuruí, Óbidos e Juruti em 5 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *