Governo federal vai liberar R$ 15 milhões para o cais de arrimo de Juruti, Juruti em BSB

Prefeito, vice e vereadores de Juruti com Helder Barbalho, em Brasília

O cais de arrimo da cidade de Juruti, oeste do Pará, deverá receber recursos na ordem de R$ 15 milhões, com empenho previsto já para amanhã, 23, do governo federal

A garantia foi dada ontem, 21, em Brasília, pelo ministro Helder Barbalho (Integração Nacional) ao prefeito Henrique Costa (PT), vice-prefeito West Lima (PT) e uma comitiva de vereadores formada por Adão Pinheiro (Podemos), Edinho Almeida (PSD), Dorli Guimarães (PT), Lucemir Batista (PR), Manoel Morais (PTdoB) e Raimundo Nonato (PSD).

“O ministro autorizou o empenho de 15 milhões de reais a ser efetuado até sexta-feira, para construção do novo cais de arrimo da nossa amada cidade de Jururi”, comemorou Henrique Costa.

“Só mais um pouco de paciência. Tudo no tempo do Senhor Nosso Deus. Enquanto isso, estamos tomando algumas medidas paliativas para diminuir os riscos dos pontos mais críticos do cais em processo de desmoronamento”.

Desde maio de 2017, a gestão Henrique Costa vem solicitando junto ao governo federal recursos para a construção do cais, que se encontra bastante avariado.

Em Brasília, a comitiva também se reuniu com o deputado federal José Priante (PMDB), que tem manifestado desde o início o apoio à luta do governo municipal por recursos visando à construção do novo cais.

“Essa será uma obra de muitas mãos que se juntaram em favor de Juruti, sem levar em conta as divergências político-partidárias”, ressalta o prefeito.

“Obrigado a todos os que nunca perderam a esperança e acima de tudo a fé. Que continuem orando e pedindo a interseção de Nosso Senhor Jesus Cristo junto ao Pai. Obrigado meu Senhor, Obrigado Jesus!”.

Com informações da Prefeitura de Juruti e redação

Leia também:
Comitiva vai a Brasília em busca de recursos para o cais de Juruti

  • 102
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *