Investigados da Suplício de Tântalos completam 22 dias na cadeia, Presos na operação Suplício de Tântalos

No alto: Tio Sabá, Marisson e Odenilce; embaixo, Claudinei, Roberlon e Serique

As 8 pessoas presas – 5 homens e 3 mulheres – na operação Suplício de Tântalos, deflagrada em Juruti, oeste do Pará, completaram nesta quinta-feira 22 dias que estão encarceradas na penitenciária Sílvio Hall de Moura (Cucurunã), em Santarém.

A defesa deles pediu a revogação da prisão preventiva (sem prazo para encerrar), mas a juíza Célia Bedin manteve-os no presídio agrícola estadual.

Os investigados são acusados de desvio de combustível da Prefeitura de Juruti, gestão do prefeito Henrique Costa (PT).

Agora, a defesa tenta o relaxamento da prisão junto ao TJ (Tribunal de Justiça) do Pará.

O caso tramita em segredo de justiça.

Neste link, confira quem são os 8 presos.

NÚMEROS DA SUPLÍCIO DE TÂNTALOS

8

Total de presos na primeira fase da operação

10

Número de mandados de busca e apreensão expedidos na 1ª fase da operação

30 mil

Litros de óleo diesel, ao mês, fornecidos pela Prefeitura de Juruti, via Secretaria Municipal de Infraestrutura, para a usina termoelétrica da comunidade de Juruti Velho

R$ 20,9 milhões

Orçamento da Seminfra para o ano de 2018.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Investigados da Suplício de Tântalos completam 21 dias na cadeia

  • É isso aí Jeso! Mostra a verdade mesmo, porque o “cumpanheiru” Henrique está te difamando aki em Juruti! Dizendo q vc tá perseguindo ele, e sabemos q isso não é verdade! Vc expõem através da imparcialidade as notícias! Parabéns ! TMJ.

    • Quem persegue o HC é o MP, a Polícia Civil, a Justiça. Apenas noticio os fatos – e, como poucos na área em que atuo – ofereço espaço para o contraponto.

  • Lamentável por essa triste realidade, pois com tanta corrupção em nosso Brasil e nossos políticos de Juruti, parece que acharam bonito esse modelo de gestão criada pelos políticos e fortalecida pelos PTralhas. Em que confiar???

  • Se eles que entraram agora na prisão,porfraudar diesel do municípi,ja querem sair. Imagino eu como sofro todos os dias com meu filho preso,há quase 6 meses,sem aomenos ser houvido pela justiça,que é oque eu mais quero.Tendo em vista que,em nome de Jesus oque foi colocado sobre ele no inquerito policial,ñ é bém verdade assim como colocaram. Tiraram todo o dinheiro do salário dele e fizeram oque bém entenderam com ele. Já foi adiáda 2vezes à audiência dele,mas se Deus quizer no dia 23/01, as 17:30hs,irei saber de toda verdade.

  • Jeso falei com um rapaz da família serique, e os presos vão fazer delação premiada, pois o Henrique abandonou os mesmos, detalhe vão colocar o chefe MOR NA CADEIA TAMBÉM E O GEDENOR, E MAIS 20 FUNCIONÁRIOS DO INCRA QUE DESVIARAM 30 MILHÕES DO INCRA AGUADREM

  • Será que a subprefeita disse ao delegado que entregava 1000 lt de diesel a ACORJUVE…. que pena vai pagar sozinha…

  • O Brasil tem 5.570 municípios, será que existe 1 prefeito HONESTO neste país?

  • Muito bom! A justiça sendo feita, Juruti merece ser passado a limpo. Parabéns Jéso pela divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *