Juruti inaugura escola em comunidade rural dotada de energia solar padrão MEC , Juruti - escola

A Prefeitura de Juruti, oeste do Pará, naugurou no sábado (1º), na comunidade Nossa Senhora do Carmo (região do Igarapé das Fazendas), a escola municipal Nossa Senhora do Carmo, anexa à escola municipal Mário Pereira Filho (Vila de Tabatinga).

O novo prédio construído em madeira de lei concretiza o sonho dos moradores, alunos e profissionais da educação que atuam na comunidade.

“É uma alegria e satisfação ver duas grandes obras importantes na comunidade, que é microssistema e agora essa bonita escola. Eu estou feliz por contribuir com minha comunidade, pois doei o terreno para ser construído esse prédio”, disse Joaquim Amaral, coordenador da comunidade.

 

“O que nós observamos aqui é que não existe uma discriminação da parte desse governo. O aluno da cidade tem grandes direitos e o aluno do meio rural tem direitos iguais”, disse a diretora da escola, Maria de Deus.

A obra contemplará toda a região do Igarapé das Fazendas e adjacências.

“Essa escola sairá com diferencial: energia solar, energia sustentável, uma merenda de qualidade, freezer, toda estrutura que as crianças vão precisar para ter uma educação de qualidade e um ensinamento a partir dos professores com boas condições de ensino”, disse Jonas Morais, secretário municipal de Educação.

ESTRUTURA

A nova escola possui 4 salas de aula, refeitório, banheiros masculinos e femininos, copa e cozinha, secretaria, deposito de merenda escolar, sala de professores, diretoria, e área para circulação. Recebe luz gerada por um sistema de energia solar de acordo com o sistema MEC para escolas do campo.

O prefeito Henrique Costa, em seu discurso, falou dos desafios, dos compromissos firmados com a comunidade e dos motivos que levaram a inaugurar a escola neste período.

juruti - escola2
o secretário de Educação e o prefeito Henrique Costa participaram da inauguração

“É com grande alegria que estamos aqui. Entendemos que onde as crianças estão a água já está chegando e não há como esperar o verão para poder inaugurar. Agora, as crianças, professores e todos que nela atuam terão um ambiente digno para poder trabalhar e estudar”, disse o prefeito Henrique.

Com informações da Prefeitura de Juruti

Leia também:
Belém é a capital do Norte com menor número de fumantes, afirma Ministério da Saúde

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Juruti inaugura escola em comunidade rural dotada de energia solar padrão MEC

  • Abraço a toda Comunidade do Igarapé das Fazendas, na pessoa do Prefeito Henrique Costa , Secretário Jonas Morais e toda sua Equipe, que sabem fazer valer o Principio de Que
    ” EDUCAÇÃO NÃO É DESPESA E SIM INVESTIMENTO WANDER COM RETORNO GARANTIDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *