Juruti, Óbidos, Terra Santa, Rurópolis, Belterra e Faro em 6 notas curtas, Júnior Rocha, MDB
Júnior Rocha em pronunciamento hoje na Câmara de Belterra

✅ Juruti. Prefeito e Câmara reunirão com Alcoa

Na tarde desta terça-feira, a partir das 16h, prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Juruti terão reunião conjunta com o gerente de Assuntos Institucionais da Alcoa. Pauta: segurança das barragens da mineradora no município. O trio se reunirá no gabinete do prefeito Henrique Costa (PT), que provocou o encontro.


✅ Óbidos. Portal não registrou diárias 

O Portal da Transparência de Óbidos não registrou até hoje (29) a liberação de qualquer diária aos seus servidores no mês de janeiro deste ano. Aliás, o ano de 2019 ainda não foi incluído como opção para se rastrear os gastos do prefeito Chico Alfaia com esse tipo de despesa. Neste link, confira os servidores que mais bombados com diárias no ano passado — Izalina Silva, titular da Semdes, à frente.


Belterra. MDB desembarca do governo

Hoje (29) o MDB pulou fora da base do governo Doutor Macêdo (DEM), de Belterra. O Blog do Jeso adiantou ontem o desembarque. Em discurso na tribuna da Câmara de Vereadores, Júnior Rocha (MDB), apontou a quebra de acordos firmados com o partido pelo e “projetos travados” nas secretarias de Educação e Infraestrutura. A oposição na Câmara passa a contar agora com 5 parlamentares.


Terra Santa. MP investiga recursos da CFEM

O Ministério Público do Pará instaurou inquérito civil para apurar a aplicação dos recursos da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração Mineral) repassados ao município pela União nos anos de 2017 e 2018. Esses recursos são devidos a extração de bauxita em solo terrasantense pela MRN. O blog apurou que o prefeito Doca Albuquerque (PSD) já foi notificado pelo MP para dar números e apresentar provas sobre o caso.


filho da prefeita de faro
A remuneração do primeiro-filho de Terra Santa

✅ Faro. Primeiro-filho é assessor na Alepa

A prefeita de Faro, Jade Abreu (MDB), abriga um dos seus 3 rebentos na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará). O primeiro-filho farense é secretário parlamentar do deputado estadual reeleito Júnior Hage (PDT). David Abreu, que ganha cerca de R$ 2 mil, faz faculdade em Santarém.


Rurópolis. Ato pró-Leila Ximendes será no dia 4

Marcada para o próximo dia 4 uma grande manifestação pelas ruas da cidade sobre o caso Leila Ximendes, a sindicalista assassinada a facadas em outubro de 2016. Familiares e amigos da vítima irão cobrar, entre outras coisas, o fim do segredo de justiça da ação penal ajuizada pelo Ministério Públicos contra 3 supostos acusados pelo crime. O roteiro da passeata deve ser divulgado nas próximas horas.

  • 50
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Juruti, Óbidos, Terra Santa, Rurópolis, Belterra e Faro em 6 notas curtas

  • Sobre essa matéria de Faro: Perda de TEMPO é ficar defendendo políticos. Quer se dar bem? Entre pra política. Essas práticas de troca de favores nunca vai acabar, vaquinha de assessores pagos a vereadores e Deputados é a mesma coisa.Triste país que só quem não tem esses privilégios é o pobre do trabalhador que se mata pra sustentar essa vagabundagem.

  • O POVO DE JURUTI CLAMA PELA VOLTA DO MARQUINHO. VC SABE COMO ANDA O CENÁRIO LÁ JESO? 2020 TA AI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *