Missa marca inauguração dos serviços do barco hospital Papa Francisco em Juruti
O navio hospital

Neste domingo (7), com uma missa no porto, foi realizada a entrega oficial das chaves do navio hospital Papa Francisco para o município de Juruti, oeste do Pará.

A embarcação atenderá cerca de 700 comunidades ribeirinhas na região amazônica. Foi idealizado pela ordem religiosa católica Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.

Possui consultórios médico, odontológico, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, bem como equipamentos para exames de Raio-X, ultrassom, eco, mamógrafo, esteira ergométrica e eletrocardiograma.

 

Além de atenção básica de saúde à população, as equipes à bordo do Papa Francisco atuarão na prevenção e diagnóstico precoce do câncer com a realização de exames e triagem.

Frei Mariano, diretor do Hospital 9 de Abril, declarou que “hoje é um dia muito especial para cidade de Juruti. Nós estamos entregando à Associação Lar de São Francisco da Providência de Deus as chaves do barco hospital Papa Francisco”.

O prefeito Henrique Costa afirmou que “para nós, acima de tudo como Jurutiense, como cidadão sem dúvida, é um momento de alegria. Essa estrutura veio para somar às unidades que temos e que irá atenderá a região do Mamuru, que é mais distante, e que certamente trará conforto para que precisa de atendimento de alta complexidade”.

https://1.bp.blogspot.com/--CD89iiPLnY/XSN739JvCbI/AAAAAAAAcW4/NPjg4ApFScUA6WO0A8nktghEqH8bfqCHwCLcBGAs/s1600/barco%2Bpapa%2BFrancisco%2B3.jpg
Prefeito Henrique Costa participou do evento

O barco mede 32 metros de extensão, conta com 10 tripulantes fixos e 20 voluntários que sairão nas expedições que durarão dez dias, até retornarem para à base, em Óbidos.

A embarcação conta com o apoio de duas ambulanchas, que atuarão como complemento à embarcação. Uma delas fará todo o trabalho de triagem para otimizar os atendimentos e a outra, com equipamentos de urgência e emergência, fará a retaguarda para quaisquer casos mais graves.

LEIA também: Ibama terá que fazer o licenciamento de usinas que serão construídas no oeste do Pará

Com informações da Prefeitura de Juruti

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Missa marca inauguração dos serviços do navio hospital Papa Francisco em Juruti

  • boa tarde Jeso, acho que caberia uma grande reportagem para o seu blog e para população da cidade de Alenquer. fica uma pergunta no ar, onde foi parar a verba destinada para fazer o navio hospital da cidade de Alenquer? te falo isso pq todos aqui no município somos sabedores que essa verba tem ou tinha para fazer o tal navio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *