Monte Alegre, Santarém, Juruti, Belterra e Cachoeira do Arari em 5 notas curtas, Jardel Vasconcelos, prefeito de Monte Alegre
Jardel Vasconcelos, absolvido pela Justiça Federal

⇉ Monte Alegre. Justiça Federal absolve Jardel Vasconcelos

A Justiça rejeitou denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra o prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos (MDB), por suposto crime de improbidade administrativa em 2009. A ação tramitava desde 2013 na 2ª Vara Federal de Santarém. A sentença, proferida pelo juiz Érico Pinheiro, foi proferida no final do mês passado — dia 27. 

⇉ Belterra. Contas de Gestão de 2012 julgadas irregulares

As contas de Gestão de Belterra, exercício financeiro de 2012, foram julgadas irregulares pelo TCM, em sessão realizada ontem (1º). Elas são de responsabilidade do ex-prefeito Geraldo Pastana (PT). Ele, à época, movimentou recursos  na ordem de R$ 30,3 milhões. O petista ainda pode recorrer da decisão, via recurso de reconsideração.

⇉ Cachoeira do Arari. 3 presos em nova fase da Laço Curto

Mais 3 pessoas, acusadas de desvio de dinheiro do programa “Cheque-Moradia” em Cachoeira do Arari, foram presas na quinta (27), em nova fase da operação “Laço Curto”, coordenada pelo Ministério Público do Pará. Na primeira fase, foram presos o ex-prefeito Benedito Vasconcelos de Oliveira Filho, o Filhão, e o irmão dele, Luiz Fernando da Silva Oliveira, que exercia o cargo de tesoureiro e de secretário de Finanças do município. Detalhes neste link.

⇉ Santarém. Justiça condenada ex-prefeita e ex-secretária

A ex-prefeita Maria do Carmo e Lucineide Pinheiro, ex-titular da Semed, foram condenadas à pena de 3 anos de inelegibilidade e pagamento de multa por suposta improbidade administrativa – não prestação de contas de um convênio de cerca de R$ 200 mil com o Ministério do Esporte, firmado em 2009.

⇉ Juruti. Juiz manda apreende propaganda irregular do PT

O juiz eleitoral Vilmar Durval Macedo Júnior determinou hoje (2) a busca e apreensão de materiais de propaganda irregular em que aparece o ex-presidente Lula como candidato à Presidência. Os alvos foram uma casa na travessa Rui Barbosa com Tancredo Neves, bem como comitês e diretório do PT no município. Mandado cumprido. Neste link, a íntegra da decisão.

casa em juruti
Casa alvo de busca e apreensão na manhã de hoje

Leia também:
Mulheres protestam em Santarém contra machismo e homofobia de Bolsonaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *