MP recomenda demissão de parentes de vice-prefeito e presidente da Câmara, Marisson Garcia e West Lima, de Juruti

Marrison Garcia, presidente da Câmara, e West Lima, vice-prefeito, ambos do PT

Em Juruti, o vice-prefeito, West Lima, e o presidente da Câmara de Vereadores, Marisson Garcia, foram aconselhados pelo MP (Ministério Público) do Pará a demitir todas as pessoas contratadas pelo município na atual gestão e que são parentes deles até 3º grau.

O MP, em recomendação assinada no último dia 20, deu prazo de 20 dias, a contar da data em que forem notificados, para que os 2 petistas efetivem a exoneração de seus consanguíneos.

São 6 ao todo. Confira abaixo.

A presença deles na folha de pagamento da PMJ e da Câmara, entende o MP, configura prática de nepotismo, conforme expresso na súmula vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal.

Caso não seja acatada a recomendação, o Ministério Público deve adotar as medidas judiciais cabíveis ao caso, como o ajuizamento de ação civil pública por improbidade administrativa contra West e Marisson.

Os dois são estreante na política.

De acordo com o MP, deverão ser exonerados no prazo de 20 dias os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o 3º grau com o vice-prefeito e o presidente da Câmara.

Também deverão ser rescindidos em 20 dias os contratos realizados por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, que detenham relação de parentesco com os cargos acima mencionados.

Lista do nepotismo

Marilene Garcia
Irmã do presidente da Câmara de Vereadores

Leandro Batista de Sousa
Filho do presidente da Câmara de Vereadores

Lucas Batista de Sousa
Filho do presidente da Câmara de Vereadores

Tiago Andrade de Albuquerque
Marido da atual secretária de Saúde Juruti

Joquibede Mota Batista
Cunhada do vice-prefeito

Valdeci Mota Batista
Sogra do vice-prefeito

OUTRO LADO

O site Jeso Carneiro tentou, não conseguiu contatar com o vice-prefeito West Lima e presidente da Câmara Marrison Garcia até o fechamento dessa matéria. O espaço para o contraponto deles, porém, está aberto, a qualquer tempo.

Leia também
Decreto antinepotismo, 91 dias: família Maia continua empregando parentes

  • 224
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: MP recomenda demissão de parentes de vice-prefeito e presidente da Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *