Blog do Jeso


Mensalão de Juruti: empresário “campeão de licitação” irá depor hoje na polícia

mensalão de Juruti - Prisco e MarquinhoPrisco e Marquinho, parceria investigada pela polícia

Marcado para hoje, às 15h, o depoimento à polícia do empresário Edilson Batista Matos, o Prisco, no rastro do mensalão de Juruti, o maior escândalo de corrupção política da história recente do município.

Prisco é um vencedor contumaz de licitações promovidas pelo governo Marquinho Dolzane (PSD – foto)

Leia também – Delator revela à polícia, em 5 horas de depoimento, detalhes do maior escândalo de corrupção de Juruti.

O empresário, com atuação nos ramos de supermercados e navegação, principalmente, irá prestar depoimento ao delegado da Polícia Civil do Pará Jaime Paixão, que comanda as investigações do caso.

Ontem, 22, Jaime Paixão colheu o depoimento de José Alves Filho, o Zezinho, contador da Câmara de Vereadores de Juruti.

O mensalão de Juruti tem como protagonista o prefeito Marquinho Dolzane.

Ele, em troca de apoio político da Câmara Municipal de Juruti, distribuía mensalmente  2 mil reais, mais cota de combustível – óleo diesel e gasolina – e passagens fluviais e aéreas para todos os vereadores.

Leia também – Mensalão de Juruti: secretária de Finanças do prefeito é interrogada pela polícia.

O caso veio à tona no início do ano passado, através da gravação de conversas em reunião entre vereadores e prefeito em que se discutia o pagamento da propina.

A pedido do MP (Ministério Público) do Pará, o TJ (Tribunal de Justiça) abriu um processo criminal para investigar a participação do prefeito no caso.

Na condição de prefeito, Marquinho tem foro privilegiado.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

8 respostas a Mensalão de Juruti: empresário “campeão de licitação” irá depor hoje na polícia

  • contra o gedenor disse:

    já que querem ver os malfeitos do marquihos, tem que que ver os malfeitos do henrique e seu patrocinador de campanhas petista o GEDA, olha quando da liberração das 1200 casas para juruti pelo incra, teve dois funcionarios por nome de assis e amim que liberaram antecipado um milhão e duzentos mil reais para uma em presa ai de santarem por nome d e fabio, e este dinheiro sumiu, este fabio nao entregou o material, só a imprensa pra nos ajudar,pois este s funcionarios que assumiram o inc ra não investigam nada de juruti pois sao todos do pt

  • Arnaldo Teixeira disse:

    Será mesmo Marco Lima que o Marquinho é esse político q vc diz! Político nesse perfil se chama Henrique Costa….e mais seus secretários podres que saíram milionários do poder. Todos se fizeram na vida.

    • Marco Lima disse:

      Não defendo nenhum político que enriqueceu no poder seja lá de que partido for!… Mas não tenho dúvidas de que o marquinho é um traíra!… e todo traíra é um covarde!… e todo covarde é inescrupuloso!… e todo inescrupuloso faz qualquer coisa para satisfazer suas ambições!… e todo ambicioso procura de todas as formas se apropriar dos recursos públicos todas as vezes que lhe derem a chance de exercer o comando do poder executivo municipal/estadual/federal…
      marquinho quinho quinho…. NUNCA MAIS!!!

  • Marco Lima disse:

    Meus caros por princípio a justiça tem de ser cega! Não pode olhar classe social etnia sexo religião partido ideologia amizades parentescos etc de quem quer que seja na hora de fazer justamente a justiça!…

    Existem desvios sim! Mas dificilmente esses desvios acontecem em favor do PT. E no PT quem deve está pagando…

    Se o Henrique cometeu desvios o governo municipal tem todas as provas e já deveria ter tomado as providências no sentido do restabelecimento da justiça!

    Procedam como o homem público deve proceder com a devida imparcialidade e impessoalidade… entenderam?

  • Só de olho também disse:

    Esse Jeso não aprende mesmo, perista de carteirinha… esquenta não que os teu contratos com a Prefeitura de Juruti vão ser revelados e quero a tua desculpa.

    • Jeso Carneiro disse:

      Revele-os. Todos. Sem esquecer nenhum. Que aqui irei revelar a contraprestação do serviço. Não adianta ameaçar. Sei como lidar com bandidos. Especialmente os da tua espécie, que só vivem a sombra das patifarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas
Videos
---------------------------------------------------
Canal direto
Canal Diteto
Instagram
Twitter
Sites e blogs
Publicidade