TRE abre caminho para que motorista de caminhão assuma vaga na Câmara de Monte Alegre
Kemmer Xavier é operador de máquinas da Prefeitura de Monte Alegre

Em julgamento de 2ª instância realizado nesta quarta-feira (6), o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará abriu caminho para que o suplente de vereador Kemmer Xavier, do Podemos (ex-PHS), assuma uma vaga na Câmara Municipal de Monte Alegre, oeste do Pará.

À unanimidade, a Justiça Eleitoral confirmou a sentença de 1ª instância do juiz Thiago Tapajós, que em outubro de 2018 cassou o mandato do vereador Duca Pescador (PL, ex-PR) por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico.

Além de ficar inelegível por 8 anos, o parlamentar foi condenado a pagar multa de R$ 11 mil.

 

Kemmer Xavier, 44 anos, é motorista de caminhão e de máquinas pesadas, além de servidor público municipal. Ele deve assumir o cargo nos próximos dias. Ocupará a bancada governista.

É estreante na política.

Atual 2º secretário da Câmara, Duca Pescador pode recorrer da decisão junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

— LEIA também sobre esse caso: Defesa de vereador cassado de Monte Alegre ajuíza recurso para reverter sentença

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: TRE abre caminho para que motorista de caminhão assuma vaga na Câmara de Monte Alegre

  • SE FOR REPRESENTANTE PARA REPRESENTAR A POPULAÇÃO PINTA CUIA , TERÁ TODO APOIO DA COMUNIDADE LIMÃO , PERÍMETRO . A POPULAÇÃO PRECISA DE VEREADORES QUE REPRESENTE O POVO E NÃO SEUS PRÓPRIOS INTERESSE COMO ACONTECE HOJE.

  • COMO O NOBRE VEREADOR CONHECE DE PERTO AS PONTES DA LINHA DO PERÍMETRO A , B , QUE TEM MAIS DE 40 ANOS E A PREFEITURA SÓ FAZ GAMBIARRA EM FEZ DE RESOLVER DE VEZ O PROBLEMA , MAIS FIQUE SABENDO QUE A COMUNIDADE NÃO SE CALA EM QUANTO NÃO FOR FEITO O SERVIÇO . TODOS OS DIAS OS ALUNOS CORRE RISCO DE VIDA PASSANDO POR CIMA DESSAS PONTES, IGARAPÉ DO TIRO , SAMAÚMA , ÁGUA PRETA

  • ALIÁS RISCO DE MORTE, DEVIDO O PERIGO DOS CARROS PASSANDO POR CIMA TODOS OS DIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *