TRF1 marca julgamento que pode impedir a reeleição do prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, prefeito de Monte Alegre
Jardel Vasconcelos: reeleição em perigo

O TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília (DF), já definiu a data do julgamento do recurso do prefeito Jardel Vasconcelos (MDB), de Monte Alegre, oeste do Pará, que contesta a sua condenação imposta em primeira instância.

O recurso de apelação será julgado na próxima terça-feira (30).

Jardel foi sentenciado pela Justiça Federal em Santarém pelo juiz Domingos Daniel Moutinho. Em junho de 2018, o magistrado o tornou inelegível por 4 anos, além de multa, por crime de improbidade administrativa.

O prefeito não corre risco de prisão após a apreciação do recurso em 2ª instância por que trata-se de ação cível, movida pelo MPF (Ministério Público Federal). Mas não poderá concorrer à reeleição no próximo ano, por cair na Lei da Ficha Limpa, se a condenação for mantida pelo TRF1.

Leia mais sobre esse processo em: TRF1 julga dia 26 o recurso contra a condenação do prefeito de Monte Alegre

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: TRF1 marca julgamento que pode impedir a reeleição do prefeito de Monte Alegre

  • Realmente Monte Alegre pará, não merece essas pessoas na administração. Os moradores a tempo vem penando nessa condição de sai prefeito, entra prefeito e a cidade cada vez mais esquecida, muita perseguição aos professores, técnico de enfermagem.
    As estradas da zona rural e até mesmo na cidade principalmente no bairro Planalto é uma vergonha o abandono, falta administração a muito tempo na cidade.

  • Tu mora em Monte Alegre?
    Tu sabe porque ele sempre ganha aqui na terra pinta cuia?
    Ele ganha porque não apareceu outro melhor que ele amigo. Sem ele a cidade fica muito pior. Isso já foi provado na prática. O cara faz é trabalhar. Agora ele não satisfaz a vontade de todos. Mas pra monte alegre ele é o melhor. Se moras aqui indique um melhor bem pro nosso Monte. Isso é fato. Não vê quem não quer. Morando aqui claro.

  • É o famoso ditado erroneamente, rouba mas faz. Infelizmente é assim, vamos trabalhar pra q seja melhor cuidado a coisa pública, pois o que é público não é dos políticos e sim do povo, principalmente verba da saúde. Realmente não merece nosso voto. Moro na Zona rural e falo com conhecimento de causa. Posto de saúde do Limão que atende muitas pessoas das comunidades, perímetro A e B , água branca, mata alta, Jauari, tantos outras comunidades, foi iniciada uma pequena obra de ampliação e o dinheiro sumiu, a prefeitura não concluiu então não temos que comemorar em nada na pasta saúde onde é o crime que o prefeito responde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *