Vovó do Tráfico morre em Monte Alegre em operação de busca e apreensão da polícia

Ester Silva, conhecida como “Vovó do tráfico”, morreu nesta sexta-feira (17) durante uma operação policial conjunta da Polícia Civil e Militar na cidade de Monte Alegre, no oeste do Pará.

No início da manhã, policias com mandato de busca e apreensão, e prisão, estiveram na residência da idosa, no bairro Serra Ocidental, no âmbito da operação Dilúvio. Quando ela sofreu infarto fulminante e morreu.

 

Vovó do Tráfico recebeu o apelido por ter envolvimento com o tráfico de drogas, assim como vários de seus familiares, incluindo netos.

A polícia informou que a ação realizada na casa de Ester Silva fazia parte de uma operação realizada no município, envolvendo cerca de 60 policiais civis e militares de Monte Alegre e Santarém.

“Baque no crime organizado”

“Estamos integrados mostrando que as forças de segurança estão unidas em prol do combate ao tráfico e todos os crimes derivados. Temos presos por homicídio, por latrocínio e vários furtos. Agora a gente consegue dar esse baque no crime organizado em Monte Alegre”, destacou o delegado Jamil Casseb, da Polícia Civil do Pará.

Os nomes dos presos não foram divulgados. Ao todo, foram presas 14 pessoas, sendo 10 homens e 4 mulheres, que tiveram decisão da Justiça para prisão e a busca e apreensão em diversos locais.

Foram apreendidas 287 petecas de substâncias entorpecentes, 139 gramas de pedra óxi de cocaína, 5 motocicletas que eram utilizadas para transporte e venda de drogas, e cerca de R$ 1 mil em dinheiro.

 

A operação foi coordenada pela Superintendência Regional de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas e teve suas investigações realizadas pela equipe do delegado Gilvan Gomes Almeida, em parceria com policiais militares do Batalhão de Monte Alegre.

Viaturas que deram apoio à Dilúvio. Foto: Édipo Xavier

Com informações da redação do Blog do Jeso e Polícia Civil do Pará

— LEIA também: Ministério Público investiga Demutran de Monte Alegre por liberação de veículos ilegalmente

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Vovó do Tráfico infarta e morre durante operação policial em Monte Alegre

  • Qual endereço da vovó do tráfico?

  • Pelo resultado da apreensão, parece que foram presos apenas os operadores de uma boca do tráfico, ou seja, a ralé dos traficantes.
    Estou à espera de notícia de prisão dos membros da elite do tráfico. Os chefões e financiadores do negócio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *