Professor de Educação Física, Lima foi árbitro de futebol. Estava em Manaus se recuperando de uma cirurgia

Djalma Lima e o professor GabinhaDjalma Lima, à esq., ao lado do também professor e amigo Gabinha

por Sávio Carneiro (*)

O professor de Educação Física e desportista santareno Dalma Lima, 67 anos, morreu no final da manhã de hoje, 29, em Manaus depois de sofrer complicações pós-cirúrgica a que foi submetido há cerca de 3 semanas, para corrigir algumas falhas no músculo cardíaco.

Djalma Lima era proprietário da Academia Djalma Lima, referência na formação de atletas de alta performance.

Leia também
Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia; 81 pessoas a bordo

Professor várias escolas públicas de Santarém, Djalma também ficou conhecido no mundo do futebol, onde atuou como árbitro e coordenador de vários eventos esportivos amadores na cidade.

Nascido em 10 de maio de 1949, filho de Manoel Lima e Maria de Nazaré de Sousa Lima, Djalma era formado pela Escola Superior de Educação Física do Pará, com especialização em Saúde e Desporto pela Uepa (Universidade do Estado do Pará).

Foi professor técnico da Escolinha de Natação da Tuna Luso Brasileira, professor técnico da Escolinha de Natação do Clube do Remo, professor técnico de Recreação e Desporto na Penitenciária Fernando Guilhon e trabalhou como árbitro em várias modalidades esportivas.

– – – – – – – – – – – – – – – – –
* É repórter especial do Blog do Jeso.

  • 106
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Morre Djalma Lima, um dos grandes nomes do esporte santareno

  • Vai fazer falta sim! O amigo e irmão professor Djalma Lima, pessoa da mais alta estima e categoria. Participou, coordenou e dirigiu por décadas inúmeros eventos culturais e esportivo no município de Santarém. Sua marca mais profunda e visível era quando estava apitando dentro das quatro linhas. Descansa em PAZ companheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *