5 perguntas. Candidato mais votado em Óbidos responde por que deixou o governo, Rosinaldo Cardoso
Rosinaldo Cardoso, 6 mil votos em Óbidos para deputado estadual

O vereador mais votado de Óbidos causou rebuliço político no início da semana ao anunciar a sua saída da base de apoio do prefeito Chico Alfaia (PR) na Câmara.

Rosinaldo Cardoso (Patriota)  agora se diz “independente”, sem ligação a qualquer grupo político existente no município.

A leitura que muitos estão fazendo dessa decisão é uma só: o parlamentar começou a sua jornada rumo à prefeitura na eleição de 2020. Ele nega, mas não descarta a possibilidade.

Ainda mais agora que acaba de emergir das urnas como candidato a deputado estadual mais votado em Óbidos. Obteve no total 8.699 votos, dos quais quase 6 mil no município. 

  1. O senhor deixou a base governista por insatisfação com a gestão do prefeito Chico Alfaia?

Rosinaldo Cardoso: Sim, não somente eu, como a população de modo geral está insatisfeita com a gestão. Vi isso de modo mais profundo ao caminhar nesse pleito de 2018. Eleitores me apoiaram em troca de ter uma posição mais independente daqui pra frente, porque confiam em meu trabalho. O resultado está aí: quase 6 mil votos em Óbidos, mesmo apenas tendo um vereador que me apoiou desde o começo, de forma ininterrupta, que foi o Nivaldo Aquino.

2. Por que essa enorme insatisfação da sociedade com a atual gestão municipal?

— Óbidos é uma cidade que sofre há décadas com más administrações, a dívida [pública] é muito grande e a população mais informada. Com relação ao Chico Alfaia, foi criado uma expectativa do novo, então coisas novas viriam, o que não está acontecendo no ritmo que a cidade merece, da forma que se esperava, tomando por base as suas promessas de campanha.

3. O senhor teria mais votos na sua campanha a deputado se tivesse fora da base governista?

— Não, pois na cidade tinha um ex-prefeito [Jaime Silva] apoiando um candidato de fora, 8 vereadores também com candidatos de fora e mais 5 candidatos de bom nome na cidade em disputa. Isso dividiu os votos. O que me deixou bem honrado foi pegar 24% dos votos em Óbidos. Fiz um cálculo com minha equipe, e com base em pesquisas internas, sabíamos que íamos pegar 5 a 8 mil votos em Óbidos, mesmo com uma campanha simples que tivemos. Isso mostra que a maioria quer mudança e se sentir representado. Devo frisar que o cara que me apoiou de verdade na campanha foi o deputado federal Priante – seu pai é de Óbidos, ele foi batizado lá e queria que a cidade tivesse um deputado. Vamos manter essa parceria daqui pra frente.

4. A sua saída da base governista sinaliza para uma provável candidatura sua a prefeito em 2020, com apoio do MDB do deputado Priante?

— É bom deixar claro que minha saída que se deu ao fato de o trabalho [do prefeito Chico Alfaia] não está satisfatório, e que agora 6 mil pessoas esperam que o Rosinaldo Cardoso trabalhe melhor e com mais independência, aliado ao Priante, Raimundo Santos e Helder. Muita gente tá falando que minha saída é para concorrer à prefeitura, mas tem muita água para rolar por debaixo da ponte. Assim como me senti preparado para ser deputado, também estou preparado para qualquer outro cargo, inclusive de prefeito, com certeza, tendo o apoio do deputado Priante e outras personalidades políticas.

5. A irmã do prefeito Chico Alfaia, Cleonice Barros, fez duras críticas à sua saída da base governista. Inclusive tachando-o de oportunista. O que o senhor pensa sobre isso?

— Tenho respeito por ela, e nada mudou com relação a isso. A política é uma metamorfose, o Chico Alfaia ganhou apoio de pessoas dos ex-prefeitos, assim como pode acontecer o inverso, aliados saírem. Acredito que o sentimento familiar da nobre professora falou mais alto do que a razão.

Leia também:
5 perguntas. O tucano mais votado no Pará responde por que apoia Helder no 2º turno

  • 60
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: 5 perguntas. Candidato mais votado em Óbidos responde por que deixou o governo

  • Rosinaldo Cardoso excelente pessoa que sempre procurou ajudar várias pessoas instituições e igrejas, homem de confiança aqui do meu bairro tenoné Belém do pará. Antes mesmo de ser político há vinte e cinco anos atrás onde lembro bem de sua disposição para com os moradores que sofriam por falta de água encanada, saneamento e transporte onde residi junto com o mesmo. Então o que falar de Rosinaldo Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *