5 rapidinhas. O otimismo do nº 1 do CR, academia elege novos imortais, jornalista de muda para o AM..., nubia, cesar e anselmo
Núbia Pereira, Cesar Ramalheiro e Anselmo Colares

1À frente do Grupo CR, um dos maiores do oeste do Pará, o empresário César Ramalheiro está super confiante em uma virada, a médio prazo, da empresa em relação ao atual quadro de crise que enfrenta. Confidenciou ao blog que a compreensão dos fornecedores em relação as dívidas em atraso do grupo (R$ 70,4 milhões) gerou um quadro bem otimista de desembarque das turbulências econômicas. “O importante é que mantivemos as portas de nossas lojas abertas, sem demissões e vendas”, frisou. “Vamos virar esse jogo, pode ter certeza”.

2 De um expert em contas públicas no Pará sobre a participação de Óbidos, gestão Chico Alfaia, no clube dos municípios onde os gastos com a folha de pagamento tem o céu como limite: “A Prefeitura de Óbidos é a campeã de infração à LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal] até o momento, entre as mais de 30 prefeituras paraenses que entregaram balanço de gastos com funcionalismo no exercício de 2018. A de Curuá, 20 pontos percentuais acima do limite máximo, vem em seguida.”


3Marcado para o próximo dia 12 de fevereiro, segundo o site Jota, o julgamento em que o STF (Supremo Tribunal Federal) deverá definir se mantém a decisão do STJ (Superior Tribunal Federal) que considerou crime o não pagamento de ICMS declarado por empresas. O relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, negou liminar pedida por empresários envolvidos no caso específico e que contestam a decisão do STJ.


4 A Academia de Letras e Artes de Santarém, Anselmo Colares à frente, realiza logo mais às 17h a eleição para dois novos membros da entidade. Eles ocuparão as vagas abertas com as mortes de Elias Rosário (cadeira 17) e José Gumercindo Rebelo (cadeira 12). Oito estão na disputa. A academia não revela os nomes. Só os dos vencedores após a votação, a ser realizada no Centro Cultural João Fona, na avenida Adriano Pimentel.


5 A jornalista santarena Núbia Pereira deixou a assessoria de comunicação da Celpa, onde desenvolveu um trabalho exemplar. “Aprendi várias lições [na empresa], inclusive a trabalhar com mais humanidade e a servir melhor as pessoas, independente de quem seja”, revelou. E ela já engatilhou novo campo de atuação: na CGE (Controladoria Geral do Estado)/Amazonas, em Manaus, a convite do governador (e seu amigo) Wilson Lima.


  • 108
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: 5 rapidinhas. O otimismo do nº 1 do CR, academia elege imortais, jornalista de muda para o AM…

  • O grupo CR está a ruir, no entanto César Duarte Ramalheiro está, financeiramente, sólido e edificado. Bulícios de que detém bons milhões resguardados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *