5 rapidinhas. Prefeita apaga fotos de ostentação em Jericoacoara, migração Óbidos-Manaus vira estudo..., jade viana
Ostentação da prefeita Jade Abreu em praia paradisíaca no Ceará

1Nem bem começou o ano legislativo e o vereador Delegado Jardel Guimarães (Podemos) já protocolou o seu primeiro projeto de lei de 2019. A matéria trata de medidas administrativas e penalidades impostas àqueles que praticam a exploração do trabalho infantil no município de Santarém. Detalhe: tem o aval do MPT (Ministério Público do Trabalho). Neste link, a íntegra do projeto.


Gracivaldo Silva

2 Acadêmico de Pedagogia da Ufopa, campus de Óbidos, Gracivaldo Andrade da Silva já se encontra no Amazonas, onde desenvolve o projeto de pesquisa “O fluxo migratório Óbidos-Manaus e as interveniências na formação profissional”. A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) é parceira do projeto. Gracivaldo fica até o final de fevereiro em Manaus levantado dados quantitativos, causas e consequências dessa migração. Estima-se que na capital baré residam cerca de 30 mil obidenses.


3 Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal voltaram às atividades na última sexta-feira (1º), depois de um recesso de 43 dias. Levantamento do site Meme News, aponta pautas importantes que a corte julgará neste ano. Por exemplo, no dia 13 de fevereiro será realizado o julgamento da criminalização da homofobia, que ainda não conta com uma lei específica. No dia 10 de abril, o Supremo julgará a constitucionalidade da prisão em segunda instância — tema que já foi votado pelo plenário do STF há três anos. No dia 22 de maio, está na pauta a permissão ao aborto para mulheres contaminadas com o vírus da zika. E no dia 5 de junho, o STF retoma o julgamento da descriminalização do porte de drogas para uso pessoal.


4 Pegou mal a ostentação nas redes sociais da família da prefeita Jade Abreu (MDB), de Faro, há poucos dias na paradisíaca praia nordestina de Jericoacora. Marido, cunhada, cunhado, concunhada e filhos da gestora se fotografaram e videografaram na farra cearense à beira mar. A patuleia farense se irritou com a perdulária aventura. E os ruídos de críticas das ruas da cidade chegaram aos ouvidos da família real. Jade, então, tratou de apagar todas as fotos e vídeos do ar de Jeri. Mas a internet grava tudo — e não perdoa.

A prefeita é a que acena no carro à frente. O vídeo foi apagado depois

5 O TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) homologou na sessão plenária desta terça-feira 9 medidas cautelares suspendendo licitações em mais 5 municípios paraenses: Altamira, Anapu, Capitão Poço, Mãe do Rio e Vitória do Xingu. Motivo: editais das licitações não foram publicados no Mural de Licitações do TCM. A publicação das licitações no mural é obrigatória. Quem não cumprir as medidas cautelares será multado em R$ 1 mil ao dia. Na semana passada, 20 licitações em outras cidades do Pará também foram suspensas por apresentarem idêntica irregularidade.


Leia também:
Advogado com bens bloqueados teve contrato sem licitação revogado em Alenquer

  • 729
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *