7 pessoas que devem ser interrogadas no caso da troca de votos por laqueadura em Óbidos, chico e isomar

Alfaia e Isomar, à esq., acusados de crime eleitoral na campanha de 2016

O Ministério Público Federal (MPF) deve solicitar à Justiça Eleitoral o interrogatório (oitiva) de pelo menos 7 pessoas envolvidas em um suposto crime eleitoral ocorrido na campanha de 2016, em Óbidos, e quem tem como investigados o prefeito eleito Chico Alfaia (PR) e o vice-prefeito Isomar Barros (PCdoB).

O primeiro julgamento do caso, em que a dupla foi absolvida, foi anulado no início deste mês pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em decisão unânime da corte paraense.

A defesa de Alfaia e Isomar nem chegou a recorrer.

Os autos do processo já estão de volta à comarca obidense, para nova instrução, principalmente a realização de atos processuais que não foram feitos anteriormente, e posterior julgamento.

Neste link, mais informações sobre o caso.

Abaixo, as pessoas que o MPF requer que sejam ouvidas na nova instrução processual. O órgão ministerial ainda orienta:

“A respeito da gravação, que se indague na ocasião das oitivas, se se reconhece o teor (conteúdo) da gravação e se se sabe quem a realizou, e que se determine a juntada do relatório conclusivo da autoridade policial acerca do IPL nº 0243/2016.”

✔ Francisco José Alfaia de Barros

Quem é: Atual prefeito de Óbidos, vulgo Chico Alfaia, do PR.

✔ José Silva Dolzane

Quem é: Eleitor. Também conhecido como “Zequinha”, que teria pedido (e foi atendido) a Chico Alfaia a cirurgia de laqueadura de trompas em sua nora em troca de votos da família.

✔ Francisca Maria da Silva Dolzane

Quem é: Eleitora. Esposa de “Zequinha”. Teria acompanhado a nora no Hospital Santa Casa de Óbidos para fazer a cirurgia.

✔ Sione Barroso Belchior

Quem é: Eleitora na qual seria feita a laqueadura de trompas. Nora de “Zequinha”.

✔ Cleo dos Santos Neves

Quem é: Médico responsável pela cirurgia

✔ Erinete Sousa de Ataide

Quem é: Enfermeira do Hospital Santa Casa de Óbidos

✔ Maria Alcelinda Vasconcelos do Amaral

Quem é: Recepcionista do hospital Santa Casa de Óbidos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: 7 pessoas que devem ser interrogadas no caso da troca de votos por laqueadura em Óbidos

  • Em que vala foi parar os discursos de ética na coisa pública? Que ironia do destino mas a boca fala o que quer e os ouvidos ouvem o que não querem.

    • Como pode falar de ética se não nós mostra nada de como é gerida a coisa publica, nem um site atualizado esse governo mantem no ar com as informações da transparência que é obrigatorio

      • O pior é o TCM fazer cara de paisagem para esse problema da transparência no site da PMO. E tb da Justiça, claro.

  • tomara que ouçan e julgue o caso desse prefeito mentiroso,hipócrita,e que tirem logo do poder esse prefeito desde quando assumiu começou com mentiras e agora tá acabando com o que a cidade ainda tem, quero ver esses totozinhos depois.Eles pensam que não exixtem justiças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *