À PF, ex-secretária acusa Alfaia de ter encaminhado ambulância para Goiás; leia o depoimento, ambulancia - Óbidos
Depois de 1 ano, a ambulância reapareceu em Óbidos em estado deplorável

Foi o próprio prefeito Chico Alfaia (PR), de Óbidos, que adotou todas as medidas necessárias para que uma ambulância do Samu 192 de propriedade do município fosse encaminhada ao estado de Goiás, ano passado, para um suposto conserto.

A denúncia foi feita pela enfermeira e ex-secretária de Saúde de Óbidos Melina Braga em depoimento à Polícia Federal neste ano, cujo conteúdo o Blog do Jeso teve acesso.

A enfermeira esteve na delegacia da PF em Santarém em junho deste ano, e prestou esclarecimento ao delegado Gecivaldo Vasconcelos Ferreira sobre esse caso e outros, como a milionária licitação de medicamentos no valor de R$ 5 milhões, fechada também em 2017.

 Melina Braga estava acompanhado dos advogados Carlos Mota  e José Capual Alves Júnior, ambos com clientes acusados de participação criminosa na Perfuga, em Santarém.

Primeira titular da Semsa (janeiro de 2017 e agosto de 2018) na gestão de Chico Alfaia, a enfermeira confirmou que o transporte da ambulância, pago pelos cofres públicos, foi feito sob a responsabilidade da Allgreens Hospital, uma das maiores fornecedoras de medicamento para o município no atual governo.

Alfaia e Melina
Melina Braga entregou Chico Alfaia à PF

A ambulância de placa NLS-2975, ano de fabricação de 2010, reapareceu há poucos dias em Óbidos, depois 1 ano e 3 meses fora, em estado deplorável de conservação e sem condições de uso.

O depoimento de Melina Braga à PF tem 4 paginas. Leia a página 1, neste link.

Aqui neste link, leia a página 2; neste outro, acesse a página 3 e neste último, veja a página 4.

A ida de Melina Braga à PF faz parte de uma investigação sobre irregularidades denunciadas pelo vereador e atual presidente da Câmara de Óbidos, Preto Sousa (PSD), ao Ministério Público Federal.

  • 39
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: À PF, enfermeira acusa Alfaia de ter mandado ambulância para Goiás; leia o depoimento

  • Só o inicio de uma avalanche

  • Vai pra cadeia ou não vai?

  • E impressionante como tratam o DINHEIRO PUBLICO, SEM VALOR NENHUM.

    Vejo que alguém deve ser responsabilizado por tal situação

  • Aclamem-se! Ele é um gerente de banco e quase aposentado, acostumado a lidar com enormes quantidades de dinheiro, não deve ter absolutamente nada de errado em todas essas acusações, ele ainda tem dois anos pra mostrar aos obidenses, a Óbidos prometida em sua campanha. kkkkk Só que não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *