Alenquer, Rurópolis, Terra Santa, Óbidos, Monte Alegre  e Belterra em 6 notas curtas
Sede da Procuradoria Regional da República, em Brasília

Terra Santa. Segunda exoneração

Puxaram outra vez o tapete do professor Joaquim Marialva Oliveira do cargo de diretor da escola estadual Antônio Cândido Machado. Filiado do PT, é a 2ª vez neste ano que tal fato ocorre. Francisco Augusto Almeida volta a dirigir a escola, interinamente, conforme portaria que saiu nesta quarta-feira (4) no DOE (Diário Oficial do Estado).


Óbidos. Alfaia nas garras de Brasília

Subiu para a Procuradoria Regional da República/1ª Região, em Brasília, uma denúncia/investigação criminal contra o prefeito Chico Alfaia (PL), feita no Ministério Público Federal em Santarém. A subida ocorreu porque Alfaia possui foro por prerrogativa de função (ou foro privilegiado) pelo cargo que ocupa. É chumbo grosso, segundo fonte do blog.

 

Alenquer. Contas de 2010

Agendado para amanhã, mas retirado de pauta, o julgamento no TCM da prestação de contas de 2010 do ex-prefeito João Piloto (PSDB). O parecer do Ministério Público de Contas é pela aprovação. A nova data de julgamento não foi definida.


Rurópolis. A defesa de Jonas

Reverberou – e muito – o discurso feito pelo vereador Jonas Lourenço (PT) no plenário da Câmara, semana passada, sobre o assassinato da sindicalista Leila Ximendes. Acusado de envolvimento no crime, o parlamentar fez a sua primeira defesa pública sobre o caso. E foi ao ataque. Seu alvo: o MP. Veja o vídeo.


Monte Alegre. Ele tem a força

O prefeito Jardel Vasconcelos (MDB) vai ganhar ainda mais musculatura na Câmara de Vereadores. Kemmer Xavier (Podemos), futuro integrante da Casa, vai se juntar à bancada governista, no lugar do oposicionista cassado Duca Pescador (PL). A aprovação de uma CPI na Casa passa a ser um sonho cada vez mais distante para oposição.


 

Belterra. Renúncia no STTR

Por livre e espontânea pressão, Neilton Miranda da Silva pediu renúncia do cargo de presidente do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) de Belterra. Moisés Cristino, vice-presidente, assumiu o cargo. Neilton é agora filiado ao MDB, com ficha avalizada pelo vereador Júnior Rocha.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Alenquer, Rurópolis, Terra Santa, Óbidos, Monte Alegre e Belterra em 6 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *