Ambulância 0 km doada ano passado para Óbidos jaz em  'cemitério' da cidade; vídeo
Rosinaldo Cardoso denunciou o descaso

Uma ambulância zero km, doada ano passado para a Prefeitura de Óbidos (PA), por emenda parlamentar, jaz, sem uso e a céu aberto, entre outras 3, no pátio do hospital público municipal José Benito Priante. O local é conhecido como ‘cemitério das ambulâncias’.

A denúncia foi feita nesta terça-feira (20) pelo vereador Rosinaldo Cardoso (Patriota) em vídeo que circula nas redes sociais. O veículo foi doado em fevereiro de 2018, por emenda parlamentar do deputado estadual Raimundo Santos (Patriota).

 

“Vou denunciar esse descalabro, mais um descaso com o patrimônio público em Óbidos, ao Ministério Público [do Pará]“, prometeu o parlamentar em entrevista ao blog.

“Cobrei uma solução para isso há mais de 3 meses e a prefeitura não tomou nenhuma providência. Quem perde com tudo isso? É a nossa população”. Chico Alfaia (PL) é o prefeito de Óbidos e a odontóloga Nathália Silva a titular da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde).

Segundo Rosinaldo, a ambulância foi para o ‘cemitério’ porque “bateram o motor” dela, “numa manutenção errada”.



“Temos muitas dificuldades de conseguir algo para Óbidos, e quando chega o poder público não se tem o cuidado adequado”, criticou.

Após a denúncia hoje, ainda segundo o vereador, a Semsa resolveu agir.

A pasta, em nota, culpou a “estrutura frágil” da ambulância e, por se tratar de veículo importado, as peças de reposição seriam caras e difíceis de se encontrar. Mas prometeu recolocá-la em circulação “em breve”, sem especificar o tempo.

— LEIA também: Pai do 13º da Câmara de Óbidos faz aniversário para gata, e vídeo da festa viraliza

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Ambulância 0 km doada ano passado para Óbidos jaz em ‘cemitério’ da cidade; vídeo

  • Carro importado? Por acaso é uma Ferrari? A Renault tem assistência autorizada em Belém e outras cidades aqui no Pará, e, garanto, essa história que “a peça é caro” ´´e conversa pra boi dormir, pura mentira, não entendo como um desqualificado desse (prefeito) ainda pensa em reeleição, volta pro lugar de onde tu nunca deveria ter saído.

  • O que precisamos é chamar, urgentemente, o 192 para socorrer a gestão de Óbidos.
    Executivo e legislativo mais perdidos que cego em tiroteio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *